Publicado em: 11/05/2015 08:39

NÃO PERDER A SAÚDE!




NÃO PERDER A SAÚDE

Texto: Êxodo 23.25

“Se vocês adorarem a mim, o Senhor, seu Deus, eu os abençoarei, dando-lhes comida e água, e tirarei de vocês todas as doenças” (ÊX 23.25).

 

Existe uma característica muito própria de todos seres humanos que é somente dar valor a algo depois de o perder. Em relação à saúde, isto também é verdade. Muitos de nós somente nos preocupamos com a saúde quando ficamos doentes. Evitar doenças não significa viver preocupado e angustiado com doenças que não temos. O que precisamos aprender a fazer é nos ocuparmos com nossa saúde e bem estar.

Em seu amor e cuidado por nós, Deus nos diz para termos cuidado com a nossa saúde. E isso significa que devemos cuidar do nosso corpo e da nossa alma, pois ambos devem estar e permanecer saudáveis.

No livro de Êxodo, capítulo 23 versículo 25, lemos as palavras do Senhor: “Se vocês adorarem a mim, o Senhor, seu Deus, eu os abençoarei, dando-lhes comida e água, e tirarei de vocês todas as doenças”. O que Deus quer dizer com isso é o seguinte: devemos ter somente um Deus em nossas vidas e assim vamos permanecer saudáveis. Em outras palavras: precisamos evitar de todas as maneiras seguir deuses estranhos e costumes religiosos que são contrários à palavra de Deus, porque isso nos deixará doentes espiritualmente.

Como você pode perceber, quando Deus diz que quer ser o único Deus em nossas vidas ele está reafirmando que nos ama e se importa com cada um de nós. Como é bom e confortador saber disso! Deus não quer que percamos nossa saúde espiritual. Pelo contrário, ele quer que vivamos saudáveis na fé em Cristo, o nosso Salvador.

Com fé unicamente em Deus, o Senhor, teremos coragem e ânimo para seguirmos nossa caminhada diária enfrentando as dificuldades e doenças. Assim, não perderemos a saúde e viveremos a verdadeira felicidade, porque estaremos ao lado do único Deus verdadeiro. Um Deus que nos ama e que cuida da nossa saúde.

Oração: Senhor Deus, agradeço por todo o teu cuidado e proteção. Peço que me conserve sempre fiel e saudável em ti. Entrego a ti a minha vida e esta nova semana de trabalho e desafios que inicio. Em nome de Jesus. Amém.

www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000