Publicado em: 12/05/2015 07:31

SAÚDE É TER PAZ COM DEUS!




SAÚDE É TER PAZ COM DEUS

Texto: Filipenses 4.6-7

“E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus” (Fp 4.7).

 

Vivemos num mundo onde há muita confusão e discórdia, por isso gostamos de ter um lugar que nos dê o prazer do sossego e, assim, sentirmos um pouco de paz. Alguns encontram este lugar no campo ou na praia, outros têm uma poltrona para descansar; por isso muitos adolescentes gostam de seus quartos, e as crianças pequenas sentem paz e segurança quando ganham um colo. Mas, a verdade é que todos gostamos de ter um lugarzinho especial e aconchegante em nossas vidas.

A paz, portanto, é algo que todos nós buscamos e queremos porque, quando estamos em paz, estamos bem. Por isso o apóstolo Paulo escreve em sua Carta aos Filipenses, no capítulo 4: “E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus”.

Com estas palavras, Paulo está mostrando que a paz mais importante em nossas vidas é a paz que nos tira o medo da morte e do sofrimento. Paz que somente vamos encontrar em Cristo Jesus. Ele nos livrou da culpa do pecado, um tormento terrível que persegue a humanidade.

Por isso, através da fé em Jesus, nós nos livramos dessa culpa e não precisamos mais ter medo da morte eterna. Assim, temos paz em nossos corações e evitamos angústia e o medo, pois não vamos nos preocupar com coisas desnecessárias.

Que paz maravilhosa é essa! Paz no coração é saúde espiritual, pois nos coloca no melhor lugar do mundo: ao lado de Deus. Este é o lugar em que todos nós queremos estar para o resto de nossas vidas, pois a paz de Deus é tão boa que nem conseguimos explicar.

No mundo há confusão e falta de paz, e isto faz as pessoas adoecerem. Mas, Deus não nos quer doentes e sofrendo, por isso ele está ao nosso lado para nos dar a sua paz.

Oremos: Senhor, abençoa-me com a tua paz e ajuda-me a levar aos outros  esta paz que tranquiliza e livra do mal. Dá-me humildade para sempre reconhecer a minha dependência da tua Graça e do Teu Amor. A ti entrego a minha vida e o meu viver. Em nome de Jesus.  Amém.

www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000