Publicado em: 19/05/2015 07:13

AMOR SACRIFICIAL E INCONDICIONAL!




AMOR SACRIFICIAL E INCONDICIONAL

Texto: Salmo 139.1-12

“Aonde posso ir a fim de escapar do teu espírito? Para onde fugirei da tua presença? …ainda ali a tua mão me guia, ainda ali tu me ajudas” (Sl 139.7,10).

             Recentemente foi publicada nos jornais a história de um pai que se infiltrou em grupos radicais islâmicos, procurou pelo seu filho e, correndo todo tipo de perigo, encontrou-o e o levou de volta para casa, na Bélgica. Amor sacrificial e incondicional.

            Quando nos deparamos com histórias assim, ficamos emocionados e aplaudimos a atitude de pais e mães que vivem um amor humanamente ilógico.

            Ao lermos o Salmo 139, descobrimos que há um Deus que levou esse amor ao extremo. Os versículos 7, 9 e 10 dizem: “Aonde posso ir a fim de escapar do teu Espírito? Para onde posso fugir da tua presença? Se eu voar para o Oriente ou for viver nos lugares mais distantes do Ocidente, ainda ali a tua mão me guia, ainda ali tu me ajudas”. O salmista fala que, por mais que tente fugir da presença de Deus, ele continua guiando a sua vida.

            Quantas vezes, em nossa vida, não procuramos viver longe de Deus, fugindo dele? E a surpresa: em todo tempo, ele esteve do nosso lado, nos protegendo, nos carregando em suas mãos.

            Descobrimos esse amor sacrificial e incondicional em Jesus Cristo. Quando Deus viu as pessoas rumando para a perdição, ele mostrou na prática o sentido do amor: veio atrás das pessoas que ele criou, que ele tanto ama. Enviou seu Filho Jesus Cristo para que nos levasse de volta para casa, para junto dele.

            E não fez isso sem dores ou sofrimento. Não apenas correu risco de vida, mas decididamente entregou seu Filho à morte para mostrar que a nossa salvação, a nossa vida com ele, tinha esse valor: a vida de seu único Filho.

            Quanto amor! Quanta misericórdia! Esse Deus maravilhoso, de amor humanamente ilógico, está sempre ao nosso lado, trabalhando em nossa vida para que vejamos nele não um juiz severo, mas um Pai, repleto de amor sacrificial e incondicional.

Oremos: Amado Pai, que bom saber que toda a minha vida está em tuas mãos. Agradeço-te por teres vindo à minha procura e me achado através de Jesus, teu Filho. Ensina-me a viver próximo de ti, próximo do teu amor, todos os dias da minha vida. Capacita-me, também,  para que eu possa levar este teu amor aos que me cercam. Em nome de Jesus. Amém.

www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000