Publicado em: 16/06/2015 07:27

ESTRONDOSO SIM!




ESTRONDOSO SIM!

Texto: Mateus 18.21-22

“Então Pedro chegou perto de Jesus e perguntou: — Senhor, quantas vezes devo perdoar o meu irmão que peca contra mim? Sete vezes? — Não! — respondeu Jesus. — Você não deve perdoar sete vezes, mas setenta e sete vezes” (Mt 18.21-22).

Um estrondoso “não”. Foi isso que Pedro teve que ouvir após propor sete vezes como limite máximo de concessão de perdão a alguém que peca. “Não” – disse Jesus – “você deve perdoar setenta e sete vezes”. Nesse caso, setenta e sete é um símbolo para “infinitas vezes”. Isso significa que Jesus nos ensina a perdoar infinitamente a quem nos ofende.

Também ouvimos estrondosos “nãos” de Jesus quando tentamos torcer o sentido do perdão. Por exemplo, a resposta para a pergunta “Só preciso perdoar quando meu irmão vem a mim pedir perdão?”, é um grande “não”! Precisamos perdoar mesmo quando não recebemos um pedido de desculpas. A resposta também é “não” quando propomos que os inimigos não merecem nem sombra de perdão. Jesus nos ensina a “amar nossos inimigos e orar pelos que nos perseguem” (Mt 5.44).

Infelizmente, não temos capacidade para conceder tanto perdão assim. Nossa natureza nos arrasta para a vingança, rancor e mágoa. O perdão, de fato, é divino. Deus perdoa nossos pecados porque seu Filho Jesus disse “sim” para a cruz e o sofrimento. Ele aceitou deixar a glória do céu para nascer e morrer em nosso lugar. Na cruz, Jesus diz um enorme “SIM” para você. Ele pagou pelos nossos pecados e nos deu a salvação eterna. A partir de Cristo, recebemos uma nova vida e uma nova vontade. Quem crê em Jesus passou da morte para vida, da vingança para o perdão e, assim, é capaz de perdoar bem mais do que sete vezes a quem quer que seja.

Oremos: Amoroso Pai, como é difícil perdoar! Mesmo assim, tu concedes perdão infinito a todos nós por meio de Cristo que disse “sim” para a cruz. Por favor, Pai querido, dá-me força para perdoar a todos setenta e sete vezes! Em nome de Jesus. Amém.

www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000