Publicado em: 17/06/2015 07:35

DO CONTRA!




DO CONTRA

Texto: Lucas 6.35-37

“Façam o contrário: amem os seus inimigos e façam o bem para eles” (Lc 6.35).

 

Em fevereiro de 2015, vinte e uma mães egípcias choraram a morte de seus filhos. Terroristas mancharam as areias das praias líbias com o sangue de 21 cristãos da Igreja Copta Egípcia. Eles morreram dizendo: “Senhor Jesus Cristo”. Era de se esperar que essas mães destilassem raiva e desejo de vingança pela morte de seus filhos. Mas, uma das mães, em um programa de televisão, disse que perdoava os assassinos e até orava com desejo verdadeiro pela conversão dos algozes. A reação dessa mãe é quase incompreensível, não é? Algo que somente o amor de Cristo é capaz de explicar.

O apóstolo Paulo escreve que Cristo morreu por nós quando ainda éramos inimigos de Deus. Morrer por alguém bom é até possível, mas Cristo morreu em favor de nós, seus inimigos. Pela fé, morremos e renascemos com ele para uma nova vida em que somos capazes de amar os inimigos. É o que nos diz o evangelho de Lucas, capítulo 6, versículo 35: “Façam o contrário: amem os seus inimigos e façam o bem para eles”.

É a partir dessa nova vida que aquela mãe foi movida a amar os assassinos de seu filho. É essa fé que nos capacita a contrariar o senso comum e amar os inimigos. Veja o exemplo de Paulo: antes ele se chamava Saulo e era um dos maiores perseguidores dos cristãos. Mas, o amor de Cristo o alcançou e o converteu em apóstolo.

Isso significa que quando amamos os nossos inimigos também estamos compartilhando com eles o que Cristo fez por nós e servindo de instrumento de Cristo para transformá-los em filhos de Deus. Com a graça de Deus, veremos muitos de nossos inimigos convertidos em nossos amigos e em filhos do mesmo Pai. Que assim seja!

Oremos: Querido Deus, amar os inimigos e fazer o bem a eles não é fácil. Amados por ti, ensina-nos a contrariar o senso comum e agir em favor dos que nos perseguem. Por Jesus Cristo, dá-nos um coração perdoador. Amém.

www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000