Publicado em: 23/06/2015 07:12

QUEM SOU EU?




QUEM SOU EU?

Texto: Marcos 4.35-41

“E os discípulos, cheios de medo, diziam uns aos outros: — Que homem é este que manda até no vento e nas ondas?!” (Mc 4.41).

 

Na pior tempestade da vida, quando nossa vida corre perigo, uma pergunta surge no desespero: “Quem sou eu?” Nós não somos nada! Quem somos nós quando temos um filho na UTI, quando estamos desempregados há seis meses ou quando estamos à beira de um colapso nervoso? Quem sou eu? Não sou ninguém.

Nesses momentos, é ainda mais importante o convite de Jesus: “Venham a mim todos os que estão cansados e eu lhes darei descanso” (Mt 11.28). Jesus nos recebe de braços abertos para nos consolar e ajudar em toda e qualquer situação. Nós somos acalentados em seu amoroso abraço para podermos, entre soluços e choro, dizer a ele: “Eu não sou ninguém, Senhor Jesus. Ajuda-me, querido Salvador”.

            Todos que invocam a Cristo no dia da angústia serão ajudados por ele. Essa é uma promessa de Deus. Nós, que não somos nada, seremos ajudados por aquele que é Todo-Poderoso. Jesus deixou-se crucificar e morrer, pois seu desejo foi pagar todos os nossos pecados com sua morte na cruz. Conforme o evangelho de Marcos, capítulo 4, versículo 41, “os discípulos, cheios de medo, diziam uns aos outros: Que homem é este que manda até no vento e nas ondas?!” Eles ficaram espantados com o milagre de Jesus de acalmar uma tempestade diante deles. A cruz é a certeza de que as mesmas mãos que acalmaram as ondas foram crucificadas para nos transformar de “ninguéns” em “filhos de Deus”.

Quando, na pior das angústias, nós nos perguntamos “quem sou eu?”, a mesma voz que comandou o vento responde com amor e graça: “Tu és meu filho amado, salvo da morte, do pecado e do poder do Diabo”. Sem Cristo, nós não somos nada. Com Cristo, somos filhos de Deus.

Oremos: Senhor Deus, graças te dou por me transformares em teu Filho por meio do sangue e da morte de Cristo Jesus. Quero te servir com todas as minhas capacidades e forças, enquanto eu viver. Em nome de Jesus. Amém.

www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000