Publicado em: 24/07/2015 10:14

VOCÊ ESTÁ CONVIDADO!!!




VOCÊ ESTÁ CONVIDADO PARA A FESTA!

Texto: Mateus 22.1-14

“Digam aos convidados que tudo está preparado para a festa. Já matei os bezerros e os bois gordos, e tudo está pronto. Que venham à festa!” (Mt 22.4).

No capítulo 22 do evangelho de Mateus temos uma parábola que compara o Reino do Céu a uma festa de casamento preparada por um rei para seu filho. Na história, os convidados decidem rejeitar o convite na última hora, desprezando o rei e seu filho. Por conta disso, o rei decide estender o convite a qualquer pessoa, seja ela boa ou má, a fim de encher o salão de festas.

Esta parábola está nos ensinando a respeito da festa que Deus tem preparado para os seus convidados. Quando chegar o grande dia, aqueles que são amigos do noivo Jesus serão recebidos no salão de festas da mansão de Deus para celebrar e se alegrar, desfrutando da abundante fartura que há na presença de Deus. O problema é que, embora todos gostem de uma boa e divertida festa, muitos rejeitam o convite de Deus. Alguns nunca quiseram ser amigos de Jesus, e outros até parecem ser por um tempo, mas mudam de ideia e decidem deixá-lo para trás.

Deus não desiste de fazer a festa e não desanima com a rejeição. Ele está decidido a encher o salão de gente, e por isso convida todas as pessoas para participarem e se alegrarem na presença de Jesus. E Deus mesmo providencia “a roupa de festa” adequada para os convidados: o perdão dos pecados e a comunhão com ele que temos por meio da fé na salvação que Jesus nos deu.

Você está sendo convidado para festejar para sempre na presença de Deus! Jesus, o seu amigo, até já pagou o preço da sua roupa de festa. Prepare-se para deixar para trás todas as tristezas e preocupações. Dessa festa você não vai querer ficar de fora!

Oremos: Senhor Jesus, eu sei que não sou digno de receber o teu convite, e que não tenho condições de providenciar “a roupa” adequada para estar na tua presença. Muito obrigado por me cobrires com a tua justiça e me oferecer o teu perdão gratuitamente. Amém.

www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000