Publicado em: 28/07/2015 07:26

JESUS É A LUZ DO MUNDO!




JESUS É A LUZ DO MUNDO

Texto: Marcos 4.21-25

“Se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam” (Mc 4.23).

 

No evangelho de Marcos, capítulo 4, versículos 21 a 23, Jesus fala que uma lamparina é feita para iluminar, e que tudo que está escondido será descoberto. Jesus estava falando dele mesmo e de sua missão. Mas, muitos ainda não sabiam quem ele realmente era.

Jesus é a lamparina da história. Naquela época ele parecia estar escondido para muitos, pois não o reconheceram e até o rejeitaram. Mas, como ele mesmo disse, “para iluminar bem, a lamparina deve ser colocada no lugar próprio; e tudo que está escondido será descoberto.” Apesar do desconhecimento e rejeição do povo, Jesus foi colocado no lugar próprio: a cruz! E, assim como a lamparina é capaz de iluminar quando colocada no lugar certo, Jesus trouxe luz à humanidade quando morreu por nós na cruz. E, na cruz, aquilo que era desconhecido foi descoberto, como lemos depois da sua morte: “O oficial do exército romano que estava em frente da cruz, vendo Jesus morrer daquele modo, disse: De fato, este homem era o Filho de Deus!” (Mc 15.39).

Hoje em dia parece que muitos ainda desconhecem quem Jesus realmente é e o que ele veio fazer. Parece que muitos tentam apagar a sua luz, esconder o seu brilho. No entanto, ele, que é a luz do mundo, continua a brilhar e iluminar a muitos; e um dia ele virá novamente, quando todos descobrirão quem ele realmente é, pois tudo será conhecido. Aqueles que, desde agora, recebem sua Palavra e são iluminados por ele, um dia receberão muito mais: uma eternidade cheia de vida e luz. Por outro lado, aqueles que ouvem a respeito dele e não o recebem, o pequeno conhecimento que têm de Jesus não servirá, e eles perderão tudo.

Jesus é a sua luz! Você tem ouvidos para ouvir, então ouça!

Oremos: Ó Deus Espírito Santo, abre os meus ouvidos e o meu coração para que eu receba a luz de Jesus, e permite que ele habite em mim todos os dias da minha vida. Em nome de Jesus, a luz do mundo. Amém.

www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000