Publicado em: 01/09/2015 07:21 - Atualizado em: 01/09/2015 07:22

HIGIENE ESPIRITUAL!




HIGIENE ESPIRITUAL

Texto: Marcos 7.14-23

“Tudo o que vem de fora e entra numa pessoa não faz com que ela fique impura, mas o que sai de dentro, isto é, do coração da pessoa, é que faz com que ela fique impura” (Mc 7.15).

 

Uma boa higiene é muito importante para o corpo humano, para que tenhamos uma vida saudável e equilibrada. Lavar as mãos, tomar banho, escovar os dentes, alimentar-se adequadamente, são hábitos essenciais do cotidiano para se ter uma boa saúde.

Em nossa vida espiritual também necessitamos de uma boa higiene. A higiene espiritual faz parte de uma vida cristã saudável e equilibrada. Certa vez, no evangelho de Marcos, capítulo 7, versículo 15, Jesus falou sobre isso: “Tudo o que vem de fora e entra numa pessoa não faz com que ela fique impura, mas o que sai de dentro, isto é, do coração da pessoa, é que faz com que ela fique impura”. E acrescentou, nos versículos 21 e 22: “É de dentro, do coração, que vêm os maus pensamentos, a imoralidade sexual, os roubos, os crimes de morte, os adultérios, a avareza, as maldades, as mentiras, as imoralidades, a inveja, a calúnia, o orgulho e o falar e agir sem pensar nas consequências”.

Uma má higiene espiritual possibilita uma série de situações pecaminosas que podem prejudicar eternamente as pessoas. Jesus quer limpar o nosso coração infectado pelo pecado. Com seu perdão ele transforma nosso coração e nos deixa limpos espiritualmente. Após essa intervenção divina, Deus recomenda que tenhamos o hábito de ler a Bíblia, orar, perdoar, cativar e cultivar uma vida com Deus, ajudar as pessoas, amar a Deus e ao próximo, entre outras ações que nos trazem boa saúde espiritual. Jesus nos ama e nos proporciona a possibilidade de uma vida plena e abundante.

 

Oremos: Ó Deus, dá-nos vida plena, equilibrada e abundante por meio de uma vida espiritual higienizada pelo teu perdão. Limpa o nosso coração do pecado a fim de que possamos cuidar bem da nossa higiene espiritual. Por Jesus. Amém.

www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000