Publicado em: 03/09/2015 08:30

PERTO DE NÓS!




PERTO DE NÓS

Texto: Deuteronômio 4.1-2,6-9

“Nenhuma outra grande nação tem um deus que fique tão perto do seu povo como o SENHOR, nosso Deus, fica perto de nós. Ele nos ouve todas as vezes que pedimos a sua ajuda” (Dt 4.7).

Certa vez, uma mulher muito ativa na igreja desenvolveu uma doença degenerativa. Enquanto possuía condições físicas de participar das atividades, estava sempre presente. Através de seu testemunho mostrava que cria no Deus bondoso e misericordioso, que cuidava dela, de sua família e amigos. Todos viam que ela demonstrava sua fé em Deus e que buscava viver sua vida conforme a vontade dele. Nada que nos aconteça pode destruir a fé em Deus, nem mesmo uma doença.

Nós também precisamos permanecer na fé – e a Sagrada Escritura nos ensina como fazer isso: fazendo uso constante da Palavra de Deus. Ao aprender o que Deus quer de nós, por meio de sua Palavra, precisamos guardar isso na memória e colocar esse ensino em prática (Dt 4.1). Os princípios bíblicos serão nossa sabedoria. Também precisamos cuidar para não nos esquecermos do que Deus já fez, e permanecer confiando nele por toda a vida – para que nossos filhos e netos conheçam o Deus a quem servimos.

Deus sempre estará perto de nós, atento às nossas orações e suprindo as nossas necessidades. É o que diz o texto de Deuteronômio, capítulo 4, versículo 7: “Nenhuma outra grande nação tem um deus que fique tão perto do seu povo como o Senhor, nosso Deus, fica perto de nós. Ele nos ouve todas as vezes que pedimos a sua ajuda” (Dt 4.7).

Busquemos aprender mais sobre Deus, para que nossa vida seja agradável a ele e que nunca esqueçamos o que ele fez por nós, por meio de Jesus. Com a presença constante do Espírito Santo em nossa vida teremos condições de permanecer firmes na fé em Deus, mesmo que as circunstâncias não sejam as melhores. Aos seus seguidores, Jesus Cristo promete: “Eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos” (Mt 28.20).

Oremos: Senhor Jesus, muito obrigado por estares comigo em todas as horas da minha vida, tanto em dias maus como bons. Continua a derramar sobre mim as tuas misericordiosas bênçãos e fortalece-me diariamente na caminhada da fé. Em teu nome, Senhor. Amém.

www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000