Publicado em: 08/10/2015 09:13 - Atualizado em: 08/10/2015 10:05

PRIORIDADE!!!




PRIORIDADE

Texto: Amós 5.6-7

“Voltem para o Senhor e vocês viverão” (Am 5.6).

 

Vamos pensar: o que aconteceria se nós déssemos à Bíblia o mesmo tratamento que dispensamos ao nosso celular? Por exemplo: dar uma olhada nela várias vezes ao dia; usá-la para enviar mensagens aos nossos amigos; dar de presente especialmente às crianças; usá-la em nossas viagens.

Amós foi chamado e capacitado por Deus para fazer um diagnóstico criterioso da vida do povo e dos governantes por volta de 750 anos antes de Cristo. Ele leva a mensagem do próprio Deus ao povo. Hoje, nós conhecemos esta palavra de Deus como a Bíblia que orienta o nosso viver. É nela que temos as respostas; é nela que Deus revela o seu grande amor pelas pessoas; é somente na Bíblia que conhecemos o Salvador Jesus. Ele veio ao mundo para que as pessoas pudessem voltar a Deus pelo único caminho, a saber, o próprio Cristo.

Esta deve ser a prioridade de cada pessoa: buscar o Senhor para podermos viver de forma justa perante Deus. Ser cristão é muito mais do que ir a uma igreja; muito mais do que carregar uma Bíblia nas mãos. Ser cristão é seguir os passos de Cristo; é ter um testemunho digno de uma pessoa transformada pelo Espírito Santo de Deus. Isso acontece somente quando nos fortalecemos na Palavra de Deus, cuja prioridade é: “Voltem para o Senhor e vocês viverão” (Am 5.6). O próprio Senhor Jesus nos diz: “Quem ouve as minhas palavras e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será julgado” (João 5.24).

Ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal. Ela pega em qualquer lugar. E ela também não fica sem bateria, pelo contrário, ela nos enche de energia e ânimo para as lutas e batalhas diárias.

Não é preciso se preocupar com a falta de crédito porque Jesus já pagou a conta e os créditos não têm fim. E o melhor de tudo: não cai a ligação. Vale a pena tentar.

 

Oremos: Amado Pai celeste, nós te louvamos pelo dom do perdão e salvação revelados em Cristo Jesus, nosso Salvador. Queremos viver com Jesus, a nossa prioridade espiritual diariamente. Ajuda-nos nesta caminhada. Amém.

www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000