Publicado em: 20/10/2015 07:05

ESTÁ CHEGANDO O TEMPO!!!




ESTÁ CHEGANDO O TEMPO

Texto: Jeremias 31.1-6

“O Senhor Deus diz: Está chegando o tempo em que eu serei o Deus de todas as tribos de Israel, e elas serão o meu povo” (Jr 31.1).

 

André e Solange sofreram um acidente de moto e tiveram que ficar 60 dias sem poder se movimentar. Uma das grandes dificuldades deles foi esperar esse tempo de recuperação. Numa das visitas feitas pelo pastor, Solange comentou: “Deus nos poupou a vida e continua dando tudo o que precisamos. Agora é só esperar a nossa recuperação.”

“Está chegando o tempo!” Essas foram as palavras ditas pelo Senhor Deus ao seu povo que havia sido levado como prisioneiro pelos assírios, conforme o livro do profeta Jeremias, capítulo 31, versículo 1º. Tais palavras apontam para um novo tempo e uma nova realidade que, muitas vezes, não conseguimos perceber. Bate o desânimo, a espera parece ser longa e difícil demais, mas como disse a jovem Solange: Deus continua dando tudo o que precisamos.

Em Jeremias, capítulo 31, versículo 3, Deus faz questão de nos lembrar de como ele zela por nós. Ele diz: “Eu sempre os amei e continuo a mostrar que o meu amor por vocês é eterno”. Esse amor é eterno porque sempre existiu e nunca acabará.

O Senhor Deus age no tempo certo e com amor eterno, tanto que entregou o seu Filho Jesus para que todos tenham esperança de um novo tempo que está chegando: a vida eterna no céu.

Creia em Jesus, pois nele temos o eterno amor de Deus em toda e qualquer situação para sempre.

 

Oremos: Jesus amado, agradeço porque comprovaste que o amor de Deus por mim é eterno. Reconheço que às vezes eu me esqueço disso e peço que me perdoes por essa falha. Fortalece a minha fé e dá-me paciência para esperar o teu tempo e a tua vontade se realizar em minha vida. Em teu nome. Amém.

www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000