Publicado em: 23/10/2015 14:16

CURRÍCULO INVEJÁVEL!




CURRÍCULO INVEJÁVEL

Texto: Hebreus 7.23-28

“Jesus é o Grande Sacerdote de que necessitamos. Ele é perfeito e não tem nenhum pecado ou falha. Ele foi separado dos pecadores e elevado acima dos céus” (Hb 7.26).

 

Denys, de 23 anos, tem um currículo invejável. Apesar de ser ainda jovem, tem experiência de trabalho em grandes empresas e ocupa hoje, na empresa em que trabalha, um cargo de confiança e responsabilidade que poucos conseguem.

O mercado de trabalho é muito competitivo e os que hoje têm um currículo invejável, podem ser superados por outros com um currículo ainda melhor.

No texto bíblico de Hebreus, capítulo 7, o autor descreve as características de Jesus, semelhante a um currículo que não é apenas invejável, mas perfeito e insuperável. Podemos ler isso no versículo 26: “Jesus é o Grande Sacerdote de que necessitamos. Ele é perfeito e não tem nenhum pecado ou falha. Ele foi separado dos pecadores e elevado acima dos céus.”

Nesse mês de Outubro, já estamos pensando no ano novo que virá, mas a Páscoa celebrada há alguns meses ainda é significativa porque comprova que Jesus realmente é o Grande Sacerdote que “pode, hoje e sempre, salvar as pessoas que vão a Deus por meio dele, porque Jesus vive para sempre a fim de pedir a Deus em favor delas” (Hb 7.25).

A função de sacerdote, desde o Antigo Testamento, era fazer a ponte, a ligação entre  o povo e Deus. Hoje, não há outro intermediário além de Jesus, pois Deus o escolheu como Grande Sacerdote, a quem nós podemos buscar e confiar. Jesus fez e faz o seu trabalho de forma perfeita, pois é insuperável.

 

Oremos: Senhor Jesus, eu te agradeço por pedires a Deus em meu favor e por me salvares. Preserva a fé genuína em meu coração e sejas sempre o meu perfeito e insuperável Salvador. Em teu nome. Amém.

www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000