Publicado em: 13/11/2015 08:32

SEGUROS COM DEUS!




SEGUROS COM DEUS

Texto: Salmo 16

“Eu disse a Deus, o Senhor: ‘Tu és o meu Senhor; tudo o que tenho de bom vem de ti’” (Sl 16.2).

 

Conta-se a história de um pequeno menino que, certa noite, orou: “Querido Deus, espero que você cuide bem de você mesmo. Se acontecer alguma coisa com você, todos nós estaremos metidos em uma grande bagunça”.

Apesar da ingenuidade do menino da ilustração, ele falou uma coisa muito certa. Todos nós dependemos de Deus para tudo e, sem ele ou sem sua direção, nada podemos fazer, nenhuma decisão conseguiremos tomar e a nenhum lugar poderemos ir. Sem a ação do nosso verdadeiro Deus em nossa vida não existe o verdadeiro amor. Sem a sua graça não temos esperança ou fé. Sem a sua proteção, não desfrutamos a verdadeira paz. Sem Deus não teríamos a bênção de um Salvador, Jesus Cristo, o Deus Emanuel que veio ao mundo para resgatar a humanidade da perdição eterna, entregou-se à morte, mas ressuscitou.

Jesus envia o consolo do Espírito Santo e nos dá a certeza de que um lar está preparado no céu para vivermos, com ele, eternamente. Sem ele em nossos corações, sentimo-nos vazios e fracos, caminhamos desorientados e sem objetivos. No Salmo 16, versículo 2, o rei Davi afirma esse cuidado de Deus: “Eu disse a Deus, o Senhor: ‘Tu és o meu Senhor; tudo o que tenho de bom vem de ti’”.

Um autor cristão escreveu em um hino: “Cristo aceita o pecador”. Para resolvermos a bagunça do pecado em nossa vida, precisamos constantemente recorrer ao amigo fiel, Jesus Cristo, como nosso único Senhor, nosso único bem que não nos abandona. Só assim estamos seguros de que o pecado não mais afetará a nossa vida. Como disse aquele pequeno menino em oração, sem Deus só teremos “bagunça” em nossa vida espiritual.

Oremos: Que segurança: sou de Jesus! É nesta certeza que eu quero continuar na minha vida. Ajuda-me, ó amado Deus e Salvador, a conduzir a minha vida conforme o teu querer. Amém.

www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000