Publicado em: 18/11/2015 07:30

TEMPO CERTO!




TEMPO CERTO

Texto: Eclesiastes 3.1

“Deus marcou o tempo certo para cada coisa. Ele nos deu o desejo de entender as coisas que já aconteceram e as que ainda vão acontecer, porém não nos deixa compreender completamente o que ele faz” (Ec 3.11).

 

Uma das grandes dificuldades do ser humano é, sem dúvida, gerenciar adequadamente o tempo. Temos dificuldades para distribuir o tempo de forma equilibrada ao longo do dia. Por vezes, usamos tempo demais para o trabalho e, então, já não sobra tempo para a família, para os amigos, para o lazer. Outras vezes acreditamos que o tempo passa depressa demais e que as oportunidades de crescimento profissional, por exemplo, não chegam, enquanto o tempo escoa rapidamente.

No livro bíblico de Eclesiastes, capítulo 3, versículo 11, lemos o seguinte: “Deus marcou o tempo certo para cada coisa.” É isso. Na vida é assim mesmo. “Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião” (Ec 3.1). É preciso calma, serenidade, mas, acima de tudo, é preciso muita fé em Deus. Ele sabe todas as coisas e sabe o tempo certo para que cada uma delas aconteça. Isto é ainda mais importante na relação com a nossa vida. Deus sabe “o que” convém e “quando” é oportuno. Foi assim ao longo de toda a história da humanidade e continuará sendo assim. Deus é o Senhor do tempo. Ele sabia o tempo certo, por exemplo, para que seu Filho Jesus Cristo viesse ao mundo. Não podia ser antes nem depois. Aquele era o tempo certo.

Cabe a nós aprender com Deus a usar de forma adequada e equilibrada o tempo, reservando períodos apropriados para as coisas diretamente ligadas a ele. Precisamos tempo para orar, para ler e estudar a Palavra, para a comunhão com os irmãos. Precisamos reservar tempo todos os dias para o encontro real e verdadeiro com o Senhor do tempo, para que nosso tempo seja de qualidade e cheio de vida.

Oremos: Senhor, Deus do céu e da terra, tu que és Senhor do tempo, abençoa-me e me ajuda a crer que tu marcaste o tempo certo para cada coisa. Ajuda-me hoje a usar bem cada instante deste dia no me trabalho e na minha família. Abençoa-me, guia-me e guarda-me. Em nome de Jesus. Amém.

www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000