Publicado em: 24/11/2015 07:25

DEUS NOS DÁ O SUSTENTO!!!




DEUS NOS DÁ O SUSTENTO

Texto: Salmo 67

“A terra deu a sua colheita, Deus, o nosso Deus, nos tem abençoado” (Sl 67.6).

 

Hoje queremos falar com você sobre como Deus sustenta a humanidade. Em termos bem práticos, queremos conversar com você sobre como Deus sustenta todos nós.

Hoje em dia, a vida está organizada de tal maneira, que muitas vezes não vemos o verdadeiro sentido das coisas. Por exemplo, quando alguém procura um emprego, uma das primeiras perguntas é a respeito do salário. Quanto eu vou ganhar neste trabalho? Não se pergunta qual o proveito que as pessoas vão ter com o que eu faço, mas qual o resultado financeiro que tem para mim. O que vale é o dinheiro e não o benefício daquilo que faço.

Esse fenômeno acontece em praticamente todas as atividades humanas. Se a atividade agrícola tem uma colheita menor que a média, a imprensa noticia que o setor tem um grande prejuízo financeiro. Ninguém se lembra que pode acontecer de muitas pessoas ficarem sem o seu alimento. Parece que o mundo gira apenas em torno do dinheiro.

No Salmo 67, versículo 6, diz o seguinte: “A terra deu a sua colheita, Deus, o nosso Deus, nos tem abençoado.” Ali se reconhece que Deus cuida do ser humano, fazendo com que a terra produz colheitas. Isso é bênção de Deus. Na Bíblia também diz que é Deus quem faz nascer o sol sobre todos, que é Deus quem dá o sustento a todos. A Bíblia ensina que nós somos cooperadores de Deus em tudo isso.

Como seria bom se as pessoas procurassem ver sua atuação no mundo não apenas como geradora de dinheiro, mas como benefício para o seu próximo. Um pedreiro poderia ver seu trabalho como pessoa que faz casas onde as pessoas irão instalar o seu lar. O motorista de ônibus poderia ver seu trabalho como alguém que facilita a vida das pessoas levando elas para o trabalho, escola, ou para encontros de amigos. E você? Como você vê o seu trabalho? Você enxerga nele uma maneira de ajudar o seu próximo? Você reconhece no seu trabalho as bênçãos que Deus derrama sobre toda a humanidade?

Quando Jesus Cristo padeceu e morreu na cruz do Calvário, ele não viu naquilo o resultado de um julgamento injusto e de uma crueldade. Ele sabia que ali ele estava cumprindo o plano de seu Pai Celestial para salvar a humanidade. Jesus Cristo é o Filho de Deus. Nem por isso ele procurou demonstração de riqueza ou de poder. Ele até nem tinha onde reclinar a sua cabeça. Seu plano de vida era servir a Deus e ao próximo. Que belo exemplo para nós olharmos nossa vida como uma oportunidade de servir a Deus e ao próximo.

Oremos: Senhor Deus! Obrigado pelas muitas bênçãos que me dás na vida. Ajuda-me para que eu veja em cada dia da  minha vida uma oportunidade de servir a ti e ao meu semelhante. Em nome de Jesus. Amém.

www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000