Publicado em: 02/12/2015 08:32

NÃO CAIA EM TENTAÇÃO!!!




NÃO CAIA EM TENTAÇÃO

Texto: I Coríntios 10.13

“As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que outros enfrentam; mas Deus cumpre as suas promessas e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar” (1Co 10.13).

 

Quando dizemos “não nos deixes cair em tentação” na oração do Pai Nosso, segundo Martinho Lutero, estamos pedindo a Deus que nos guarde e preserve para que o Diabo, o mundo e a nossa carne não nos enganem, nem nos seduzam a crenças falsas, ao desespero ou qualquer outra grande vergonha ou vício, e se assim mesmo formos tentados por eles, vençamos afinal e retenhamos a vitória.

Vivemos num mundo em que as pessoas são diariamente tentadas pelas forças do mal. Como consequência acontecem assassinatos, roubos, heresias, perseguições, adultérios e outros males. A tendência é que, no futuro, as coisas se tornem ainda piores, pois a Bíblia diz que no fim dos tempos a maldade vai se espalhar tanto que o amor de muitos esfriará.

O mundo oferece uma variedade imensa de prazeres. As pessoas têm liberdade para fazer suas opções e escolhas. E se ainda não caímos, não foi por força ou mérito nosso, mas foi a graça de Deus que nos livrou. Contudo o sinal de alerta está permanentemente ligado. “Quem está de pé, veja que não caia”.

Quando a tentação bater na nossa porta lembremo-nos que Deus nos fez novas criaturas em Cristo. Nosso corpo não deve ser entregue à prostituição nem destruído com drogas. Não devemos permitir que nos corrompam com propinas e não podemos concordar com falsas doutrinas e ensinamentos contrários à palavra de Deus.

Cremos que Cristo venceu o pecado, o mundo e o Diabo por nós. Sua Palavra e seu Corpo e Sangue recebidos na Ceia do Senhor são fonte de perdão, vida e salvação para todo aquele que nele crê.

 

Oremos: Bondoso Pai Celestial, tu sabes que somos fracos e incapazes de vencer as tentações que diariamente ameaçam a nossa fé e vida cristã. Por isso pedimos que renoves nossas forças com a tua Palavra. Envia os teus santos anjos para nos guardarem na batalha contra as forças do mal. Em nome de Jesus. Amém.

www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000