Publicado em: 08/12/2015 07:14

A MENSAGEM DE DEUS E O PERTENCIMENTO!!!




A MENSAGEM DE DEUS E O PERTENCIMENTO
Texto: João 17.17
“Que eles sejam teus por meio da verdade; a tua mensagem é a verdade” (Jo 17.17).

Jesus ora. Ele sabe que, depois de sua morte, seus discípulos poderiam ficar amedrontados, perdidos, sem propósito, estranhos em um mundo sem seu Mestre poderoso. Jesus, depois de morrer pelos meus e os seus pecados, e ressuscitar no terceiro dia, subiria para o Pai. Mas, e o que aconteceria com quem iria ficar? E como aqueles que não viram seus milagres, sua morte e sua ressurreição, que nasceriam séculos mais tarde, hoje, poderiam encontrar respostas?
Jesus sabe que nossa vida muitas vezes é difícil e que o mundo pode ser cruel. Frequentemente nos sentimos sozinhos, perdidos em uma sociedade que muda rapidamente, que nos trata como consumidores e que também nos consome, que exige o melhor de nós, mas que pode nos descartar ao menor sinal de crise. A morte também nos deixa órfãos, física e emocionalmente: quando minha família se vai, quem sou eu, afinal? Um sobrenome? E a solidão pode nos levar ao desespero de uma existência sem o sentimento de pertencimento, ao vazio.
Mas Jesus ora ao Pai, pedindo em nosso favor: “Assim como eu não sou do mundo, eles também não são. Que eles sejam teus por meio da verdade; a tua mensagem é a verdade” (Jo 17.16-17). Jesus nos faz ser de Deus, do Pai! Não somos órfãos ou poeira de estrelas. Nossa vida não é parte do acaso de uma evolução biológica sem propósito, sem sentido, sem Pai. A mensagem de Deus é a mensagem de que ele vem até nós, em Jesus, para nos resgatar e nos fazer dizer, sentir, crer: “Eu pertenço ao Criador, o meu Pai. E por isso, não estou sozinho! E há outros que carregam esta mensagem, que foram atingidos e transformados por ela como eu”.
Não se sinta perdido: a mensagem de Deus chegou até você!

Oremos: Senhor Jesus, obrigado por intercederes por mim e me fazeres pertencer ao teu Reino. Que a mensagem de Deus, o Pai, continue a se espalhar pelo mundo. Em teu nome. Amém.







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000