DEUS É AMOR!
DEUS É AMOR
Texto: Sofonias 3.14-20
“Pois o Senhor, seu Deus, está com vocês; ele é o poderoso e vos salvará” (Sf 3.17).
Deus é amor – assim o apóstolo João definiu Deus (1Jo 4.8). Como nós o imaginamos? Quando pensamos em Deus, imaginamos alguém que nos ama, que nos entende, que nos conhece e quer o nosso bem? Ou pensamos nele com medo, pavor e receio?
Queridos irmãos, Deus é amor. Sua bondade, graça e misericórdia vão muito além da nossa compreensão. O povo de Israel, de forma especial, sentiu e pôde testemunhar esse amor. Até quando sofreram, passaram por momentos difíceis, de derrota, escravidão e humilhação, ali estava Deus agindo em seu amor, tentando fazê-los reconhecer seu erro, sua infidelidade, e levá-los ao arrependimento e mudança de vida. E então, tendo voltado a ele, sendo fiéis a ele novamente, na sua infinita graça, misericórdia e amor, Deus lhes concede o perdão, o alívio e a salvação.
Ainda hoje, a graça, a misericórdia e o amor de Deus continuam se revelando em nossa vida. Ele nos amou tanto que, para a nossa salvação, prometeu e enviou seu Filho Jesus para pagar o que jamais conseguiríamos pagar, e nos reconciliar consigo mesmo, concedendo a todos que nele creem, perdão, esperança e vida eterna.
Em meio as dificuldades, confiemos em Deus. Na angústia, medo ou dor, busquemos a ele, colocando tudo em suas mãos, e podemos descansar tranquilos. Ele prometeu nos ajudar e carregar nossas cargas e fardos, e ele não falha, ele o fará.
Como um pai que ama o seu filho e o disciplina por amor, assim Deus está sempre à nossa disposição, pronto a nos ouvir, ajudar e carregar nas horas mais difíceis, isso porque ele é amor.
Oremos: Senhor, tu me amaste tanto que mandaste Jesus, meu Salvador, para me trazer paz, alegria e vida. Aumenta a minha fé. Guarda-me no teu caminho e guia-me para a felicidade eterna. Em nome de Jesus. Amém.
www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827
"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31