Publicado em: 04/01/2016 08:05

CALMA, DEUS SABE O QUE FAZ!




CALMA, DEUS SABE O QUE FAZ

Texto: Jeremias 29.1-14

“Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o Eterno, quem está falando” (Jr 29.11).

 

Nossa vida é cheia de surpresas. Não sabemos como será o amanhã. Isso, às vezes, nos deixa inseguros. Se estamos bem, podemos perguntar até quando isso continuará assim. Se estamos mal, queremos saber se o amanhã vai melhorar.

No Antigo Testamento, o profeta Jeremias fala a um povo que havia sido tirado da sua terra e levado para o exílio, na Babilônia, deixando para trás tudo o que tinha. Imaginemos as dúvidas daquela gente em relação ao seu futuro! Quanto tempo isso duraria? Como deveriam agir?

Quando temos dúvidas e as comentamos com outras pessoas, às vezes, topamos com aqueles que têm respostas para tudo. Com a melhor das intenções, inventam soluções para aquilo que, no momento, não dá para solucionar.

Foi isso que aconteceu no tempo de Jeremias. Algumas pessoas alegavam que podiam adivinhar o futuro do povo. A respeito delas, o senhor diz: “Eu não os enviei” (Jr 29.9). A mensagem que Deus proclama através do profeta é: “Construam casa e morem nelas. Plantem árvores frutíferas e comam as suas frutas”. Ele convida o povo a ficar tranquilo e a confiar nele, mesmo em situação adversa.

Se, em sua cabeça, surgirem dúvidas a respeito do seu futuro, não dê ouvidos aos adivinhos sabichões, que alegam que sabem o que vai acontecer amanhã. Ouça o convite da Palavra de Deus e coloque o dia de amanhã nas mãos do Senhor. Ele ama você e tem um plano de salvação eterna para todos os que confiam em Cristo.

 

Oremos: Querido Deus, agradeço pela tua palavra que me conforta e anima. Dá-me paciência para esperar que a tua vontade se cumpra em minha vida. Afasta-me de adivinhações e anima-me a ler e a aprender das sagradas escrituras. Em nome de Jesus. Amém.

www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000