Publicado em: 19/01/2016 08:03 - Atualizado em: 19/01/2016 08:03

UMA DECLARAÇÃO DE AMOR!!!




UMA DECLARAÇÃO DE AMOR

Texto: Jo 3.14-17

“Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho” (Jo 3.16).

 

Pense em uma carta de amor a você. Nela está expresso todo o amor que alguém tem por você. O que você imagina que estaria escrito para expressar um amor profundo, supremo e inigualável?

Assim é o versículo 16 de João 3. Nele, Deus declara todo o seu amor a cada ser humano – aqui retratado como o mundo, a coletividade de todas as pessoas que “pecaram e estão afastadas da glória de Deus” (Rm 3.23).

Além da confortadora mensagem, que todo aquele que crer em Jesus tem a vida eterna, nesta declaração há uma exclusividade, uma particularidade, que é muito importante notarmos ainda mais em tempos pós-modernos e de mistura de religiões.

Neste versículo Deus mostra o modo como ele ama o mundo: dando Cristo Jesus. Por mais que ouçamos quase todos os dias que todos os caminhos levam a Deus, que o importante é ter fé, que o importante é ser “do bem” e ter uma religião, Deus é exclusivista e não concorda com isso: a maneira dele amar o mundo é enviando o seu Filho Jesus Cristo! Somente em Jesus vemos a sua declaração de amor pela humanidade.

O texto do evangelho de João 3.16 é a maior declaração de amor que Deus faz a nós. Em Jesus ele tem um amor tão grande que cabe o mundo inteiro dentro!

Assim sendo, creia cada vez mais no único Filho de Deus. No único caminho, na única verdade e a única vida que podemos ter de Deus. Assim, crendo em Jesus, o ano que está só começando será um ano abençoado, desfrutado na presença de Deus e na certeza de que ele nos ama. E, quando bater a tristeza ou desânimo, abra novamente esta linda declaração de amor, de um Deus que ama você em Jesus.

Oremos: Senhor Deus, obrigado por me amares tanto ao dar o teu Filho Jesus para me salvar. Que teu Espírito me dê a força que não tenho para crer em Jesus durante este ano e todos os dias da minha vida. Em nome de Jesus. Amém.

www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000