Publicado em: 20/01/2016 09:58

MUDANDO A CABEÇA!




MUDANDO A CABEÇA

Texto: Rm 12.1-9

“Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês” (Rm 12.2).

 

A cada novo dia temos novos desafios e necessitamos de baterias recarregadas em todos os níveis: corpo, afetos e fé. Assim deve ser. Hoje começaremos uma série de meditações sobre um dos capítulos mais desafiadores das cartas do apóstolo Paulo: a Carta aos Romanos, capítulo 12.

Os cristãos da cidade de Roma, além de serem perseguidos, enfrentavam as grandes diferenças entre os valores do que viviam no seu mundo e o que realmente Deus quer para os seus filhos. Não se tratava somente de leis e regras distintas, mas algo por trás muito mais grandioso e importante: “Por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus” (Rm 12.1).

O motor dessa mudança não é o nosso esforço nem a intenção de agradar a Deus. Por incrível que pareça, Deus já fez a sua parte e espera nossa resposta, nossa reação ao seu amor incondicional. Por causa de Jesus Cristo, por sua vida e sua obra em nosso benefício, as coisas de Deus têm uma perspectiva diferente, valores diferentes, consequências diferentes.

O apóstolo Paulo segue escrevendo sobre o que vem antes das virtudes que Deus quer para as suas criaturas e sugere que “não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês” (Rm 12.2). No idioma em que foi escrita essa carta, o grego, aparece uma expressão que também adotamos no nosso idioma: metamorfose. Deixem que Deus mude a forma de vocês. Não se refere ao corpo físico, pois ele logo depois acrescenta: transformados pela completa mudança da mente.

Só Deus pode fazer isso. Mexer na nossa essência e nas nossas prioridades. O Espírito Santo faz isso por nós.

 

Oremos: Pai amado, envia sempre teu Espírito Santo para não vivermos mais como antes. Transforma a nossa essência por causa do teu Filho Jesus Cristo, nosso único e suficiente Salvador. Amém.

www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000