Publicado em: 27/01/2016 07:38

JESUS VENCEU O MAL!!




JESUS VENCEU O MAL

Texto: Tg 4.7

“Portanto, obedeçam a Deus e enfrentem o diabo, que ele fugirá de vocês” (Tg 4.7)

 

Seguidamente falamos sobre o bem e o mal. Acreditamos que as forças do mal querem prevalecer sobre o bem. A própria sociedade, no geral, distingue entre o bem e o mal. Luz e trevas são antagônicas. Não se combinam.

O apóstolo Tiago recomenda o seguinte: “Portanto, obedeçam a Deus e enfrentem o Diabo, que ele fugirá de vocês” (Tg 4.7). Este enfrentamento só é possível porque Jesus já derrotou o Diabo. Com a sua morte e ressurreição Jesus ratifica a sua vitória sobre ele.

Ao recomendar que enfrentemos o Diabo, o apóstolo Tiago quer evidenciar sua existência e seu propósito de arruinar a vida das pessoas. Afinal de contas, este é o seu papel principal. Aqueles que aderem às suas investidas se tornam as pessoas mais difíceis sobre a terra e, através das suas atitudes, vão demonstrando a todos que andam nas trevas e no pecado, o que gera a morte eterna.

Jesus já venceu o Diabo. Isto é maravilhoso para todos nós. Ele não tem domínio sobre qualquer coisa nossa, pois estamos vivendo sob a proteção do Senhor. A morte de Cristo na cruz esmagou a cabeça de Satanás (a velha serpente) e também nos deu a vitória sobre ele. Por isso, também “ele fugirá”, pois não tem qualquer espaço em nossa vida.

Quando, então, observamos ao nosso redor tanta adversidade, falta de amor e paz, intrigas entre as pessoas, lares arruinados, sociedade corrupta, entre outras coisas, podemos deduzir que ali está reinando o mal. As pessoas precisam ser alcançadas pelo amor de Deus, precisam ser transformadas por Jesus. Ele é quem dá o perdão de todos os pecados e coloca de novo as pessoas no caminho certo.

 

Oremos: Querido e bondoso Deus, sei o quanto significa o mal, pois infelizmente também sou acometido por ele. Mas, livra-me sempre e protege-me para que o diabo e a minha própria vontade corrompida não me levem ao mal e me afastem de Ti. Em nome de Jesus. Amém.

www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000