Publicado em: 12/02/2016 07:17

ABRA O SEU CORAÇÃO!




ABRA O SEU CORAÇÃO

Texto: 1Jo 1.8-9

“Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda a maldade” (1Jo 1.9).

 

“Não aguento mais, preciso desabafar!” Você conhece alguém que já disse isso? Talvez você já pensou nisso ou agiu assim. Existem momentos em que a gente precisa pôr para fora, desabafar, abrir o coração. Só que está cada vez mais difícil encontrar alguém que nos escute, que seja de confiança e que possa nos ajudar. Felizmente, Deus está pronto para ouvir você.

Na nossa relação com Deus desabafar é chamado de confessar. Falar com Deus e pôr para fora tudo aquilo que o pesa dentro de nós. Nossas culpas, nossos medos. Abrir o coração a Deus. Não precisa ter medo. Em sua Palavra, a Bíblia, ele nos ensina: “Se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda a maldade” (1Jo 1.9). Veja que promessa confortadora: ao ouvir nossos pecados ele nos perdoará. Bem diferente da maioria das pessoas que ao ouvir nossos pecados e falhas, nos julgam e condenam.

Mas, por que com Deus é diferente? É que, por amor, ele lançou todos os nossos pecados sobre Jesus na cruz. Cristo já carregou sobre si os nossos pecados. Ao confessar nossos pecados estamos reconhecendo que somos pobres pecadores, e demonstramos nossa confiança no amor de Deus por nós. O que salva não é confessar ou outra obra de nossas mãos, mas a confiança em Jesus Cristo. Não guarde dentro de você a culpa, o pecado. Abra o seu coração cheio de confiança para receber mais uma vez o perdão de Cristo.

 

Oremos: Obrigado, Senhor, por me ouvires. Obrigado porque tu não me julgas, mas me fortaleces e me perdoas. Dá-me a força necessária todos os dias para enfrentar qualquer situação e viver minha fé em Jesus. Amém.

www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000