Publicado em: 15/03/2016 07:21

DEUS NOS AMA DE TODO CORAÇÃO!




DEUS NOS AMA DE TODO CORAÇÃO

Texto: Os 14.4-9

“O Senhor Deus diz: Vou curar o meu povo da sua infidelidade e vou amá-los com todo o meu coração, pois não estou mais irado com eles” (Os 14.4)

 

Não é maravilhoso saber que somos amados, alimentados, protegidos, ouvidos e presenteados? O povo de Deus recebeu essa notícia da parte do Senhor através do profeta Oséias. O povo era infiel ao Senhor, mas Deus, em sua misericórdia disse: “Vou curar meu povo da sua infidelidade” (Os 14.4).

Mas, por que Deus agiu assim com um povo infiel? Não seria mais lógico amar, alimentar, proteger, ouvir e presentear somente os que lhe eram fiéis? Na lógica humana sim. Mas nos pensamentos e ações de Deus a meritocracia não tem lugar e sim a misericórdia.

Deus se coloca em nosso lugar porque nos ama, nos alimenta, ouve e presenteia. Deus nos ama em Jesus, que levou consigo todos os pecados e infidelidades humanas na cruz para nos salvar. Deus continua agindo, nos alimentando com sua Palavra, com o pão e água da vida. Ele nos abraça, dá abrigo, escuta as nossas orações, atendendo ao seu modo (Os 14.8), sempre para o nosso bem. E, ainda, derrama toda sorte de bênçãos, nos presenteando, dia após dia, com aquilo que é importante para a nossa caminhada aqui neste mundo, rumo à eternidade.

Como é bom saber, lembrar e reconhecer isso tudo. Deus, no passado e ainda hoje, cura o seu povo da infidelidade para que dê muitos frutos. E esses frutos são as obras misericordiosas que Deus espera que façamos, transmitindo assim, àqueles desesperançados, a esperança que temos em Jesus.

Sendo assim, devemos anunciar sem medo, com alegria e convicção, que Deus nos chamou mesmo sendo infiéis. Ele chama a todos, dizendo: “Vou amá-los com todo o meu coração” (Os 14.4).

 

Oremos: Senhor meu Deus, muito obrigado por tua fidelidade e por teu grande amor por mim. Ajuda-me a ser fiel a ti e ilumina-me com teus dons para que muitos saibam a maravilhosa notícia da salvação. Em nome Jesus, meu Salvador. Amém.

www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000