Publicado em: 01/04/2016 10:44

JESUS É A VERDADE!




JESUS É A VERDADE

Texto: Jo 14. 6

“Jesus respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai, senão por mim” (João 14.6).

 

O dia primeiro de abril é conhecido como o dia da mentira. Embaladas por esta brincadeira, as pessoas dizem que é um dia em que podemos mentir e fazer brincadeiras com os outros. Alguns, até, chegam a apelar para o mau gosto fazendo piadinhas que prejudicam seus amigos. No entanto, sabemos pela palavra de Deus que não existe um dia em que o pecado é permitido. Ou seja, prejudicarmos alguém pelo simples fato de que hoje é o dia da mentira não isenta ninguém diante do Pai.

Vamos aproveitar para falar sobre em quem podemos confiar quando o assunto é a verdade a respeito da salvação eterna. Podemos ter certeza de que há muitas mentiras espalhadas pelas mais diversas religiões e seitas. Há muitas pessoas tendo falsas esperanças, colocando sua confiança em pessoas ou coisas que certamente não podem dar acesso aos céus.

No mundo pós-moderno em que vivemos, muitas vezes é complicado afirmar apenas uma verdade, pois estamos em uma época de “verdades relativas”. Podemos dizer que existem, até, várias “verdades”. No entanto, quando o assunto é salvação e vida eterna é preciso dizer que existe, sim, apenas uma verdade, apenas um caminho, e não há outro.

Mas, que verdade é essa? Que caminho? É Jesus Cristo, o Filho enviado por Deus para nos salvar e dar a vida verdadeira. Por isso, não se deixe enganar por mentiras que as vezes são apresentadas. Confie na verdade, que é Cristo. Somente através dele podemos nos achegar diante do pai.

Neste “dia da mentira”, que você possa brincar e se divertir sadiamente. Mas mostre que a mentira em nenhum momento tem espaço na sua vida. E confie na verdade que é Jesus. Ele é o único caminho que nos leva ao céu.

 

Oremos: Querido Deus e pai, não permitas que, neste mundo cheio de ilusões, eu seja enganado, mas que eu possa sempre confiar que Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Em nome de Cristo, meu Salvador. Amém.

www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000