Publicado em: 12/04/2016 06:26

COMO É BOM SER FELIZ!




COMO É BOM SER FELIZ!

Texto: Mt 5.3

“Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas” (Mt 5.3).

 

“Como é bom ser feliz!” É fácil encontrar pessoas que estão próximas de um momento de muita felicidade: é o jovem que vai se formar na faculdade; o trabalhador que vai conseguir uma promoção no emprego; é o casal de namorados com a data do casamento marcada; é a mulher esperando o seu bebê nascer. A felicidade parece estar sempre no futuro, talvez até um pouco longe dos nossos dias.

Convidamos você a olhar para o tema da felicidade sob uma perspectiva bíblica. O evangelho de Mateus diz que são “felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas”. Vemos, aqui, que a felicidade não está lá na frente, num futuro distante, mas ela está no tempo presente da vida das pessoas. Sim, é possível desfrutar desta bênção de Deus imediatamente, no dia que chamamos de “hoje”.

Diz o texto bíblico que a felicidade é característica dos pobres de espírito, pois o Reino do Céu é deles. Que esquisito, ser feliz por ser pobre de espírito, não é? Hoje chamamos de pobre de espírito alguém que não tem iniciativa nem espírito de liderança. Dentro do contexto da Bíblia, porém, pobre de espírito é aquele que sabe que não tem forças para conseguir nada, que a sua vida é dependente de Deus. Em sua pobreza, ele deposita em Deus a sua confiança, certo de que não vai lhe faltar nada necessário para o seu dia a dia. E esta felicidade de saber que está nas mãos de um Deus bondoso, cuidador, já é completa agora e vai assumir um novo significado no Céu, especialmente por estar na presença bendita do Salvador Jesus. Seja feliz hoje, colocando a sua vida e a sua confiança em Deus!

 

            Oremos: Querido Deus, obrigado por me tornares uma pessoa feliz pela certeza da tua presença em minha vida. Reconheço a tua providência em tudo aquilo que eu sou e possuo. Obrigado porque, em Cristo, eu também recebo o Reino do Céu. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000