Publicado em: 04/05/2016 08:21

CÍRCULO DO AMOR DE DEUS!




CÍRCULO DO AMOR DE DEUS

“Assim que Jesus chegou, contaram a ele que ela estava doente. Ele chegou perto dela, segurou a mão dela e ajudou-a a se levantar. A febre saiu da mulher, e ela começou a cuidar deles” (Marcos 1.29-31).

Certo dia, o diretor de uma empresa gritou com seu gerente. O gerente, chegando em casa, também gritou com a esposa. A esposa, impaciente, esbravejou com a empregada. A empregada, nervosa, chutou o cachorrinho, que saiu correndo de casa e mordeu uma senhora que passava pela rua. Essa senhora foi até ao Pronto Socorro. Ela reclamou com o enfermeiro porque a vacina doeu ao ter sido aplicada. O enfermeiro, ao chegar em casa, discutiu com a esposa porque estava cansado e foi para o quarto entristecido e chateado. Foi quando a filha pequena daquele casal foi até o quarto, deu um abraço e um beijinho de boa noite em seu querido pai. Disse-lhe que o amava muito, chamou também a sua mãe, abraçou-os juntos e se despediu para o seu quarto dizendo-lhes que iria orar e tudo ficaria bem. Naquele momento o amor rompeu o círculo vicioso do ódio!

No evangelho de Marcos, no capítulo 1º, versículos 29 a 31 lemos: “Logo depois, Jesus, Simão, André, Tiago e João saíram da sinagoga e foram até a casa de Simão e de André. A sogra de Simão estava de cama, com febre. Assim que Jesus chegou, contaram a ele que ela estava doente. Ele chegou perto dela, segurou a mão dela e ajudou-a a se levantar. A febre saiu da mulher, e ela começou a cuidar deles.”

Este é um exemplo do círculo do amor. Jesus, ao saber da mulher que estava doente, foi ao encontro dela. Assistiu-a em sua necessidade. Uma atitude de amor, do amor de Deus para com as pessoas. Ao se aproximar dela, segurou a mão dela e a ajudou a se levantar. Um gesto de amor! E a mulher começou a cuidar deles. O amor gera atitudes de amor. Gentileza gera gentileza. Assim é o amor de Deus por nós em Cristo Jesus. Ele nos amou primeiro para que também pudéssemos amar uns aos outros. Eis o círculo do amor de Deus.

Oremos: Gratos somos, ó Deus, por teu imenso amor por nós. Ensina-nos sempre a amar e sermos gentis com as pessoas com as quais nos relacionamos diariamente. Por Jesus Cristo, nosso amoroso salvador. Amém.

www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000