MORTE E RESSURREIÇÃO!
MORTE E RESSURREIÇÃO
Texto: At 3. 13-16
“Vocês mataram o Autor da vida; mas Deus o ressuscitou, e nós somos testemunhas disso” (At 3.15).
As palavras do livro de Atos dos Apóstolos, capítulo 3, versículo 15, nos mostram que os homens semeiam a morte, mas Deus promove a vida. Deus ressuscita os mortos. Jesus foi crucificado; Deus o ressuscitou! O apóstolo Pedro, ao explicar aos judeus que foi o poder do nome de Jesus que fez um coxo “dar um pulo, ficar de pé e começar a andar” (At 3.8), disse: “Vocês mataram o Autor da vida; mas Deus o ressuscitou, e nós somos testemunhas disso” (At 3.15).
Vocês mataram! Que “tapa” nos ouvidos! Deus ressuscitou! Que poder, glória e majestade divinos! Nós somos testemunhas! Que privilégio e responsabilidade!
O que nos impressiona mais: a morte ou a ressurreição? Ora, a morte é natural, comum e inevitável. A ressurreição, essa sim, é milagrosa, excepcional, gloriosa. Jesus ressuscitou. E ele garante: “A vontade do meu Pai é que todos os que veem o Filho e creem nele tenham a vida eterna; e no último dia eu os ressuscitarei” (Jo 6.40). A atitude que cada pessoa toma ao saber desta notícia determinará o seu futuro aqui, e depois, no além. Deus quer que todos creiam em Jesus e tenham a vida eterna.
Nós somos testemunhas disso. É um privilégio, uma grande bênção poder confessar: “Eu creio que Jesus, morto pela mão de pecadores, está vivo – assentado à direita de Deus Pai todo poderoso – é meu Senhor e Salvador”.
O coxo foi curado pela fé no nome de Jesus. Recebamos nós, pela fé, a cura da alma, o perdão dos nossos pecados, e participemos da gloriosa ressurreição e da salvação eterna.
Oremos: Senhor Deus, obrigado por teres vencido a morte em meu lugar. Ensina-me a viver debaixo da tua graça e do teu perdão. Aumenta a minha fé para que eu posso perseverar nesta caminhada rumo a eternidade. Em nome de Jesus. Amém.
www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827
"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31