Publicado em: 12/05/2016 07:29

MUITOS CRERAM!




MUITOS CRERAM

Texto: At 4.1-10

“Muitas pessoas que ouviram a mensagem creram” (At 4.4)

 

Milagres causam admiração porque são raros, são extraordinários. No entanto, o episódio da cura de um homem que tinha nascido coxo, registrado no livro bíblico de Atos dos Apóstolos, capítulo 3, despertou também a ira de alguns líderes judeus. Não por causa do milagre, mas por causa da pregação de Pedro e João naquela ocasião.

No mesmo livro de Atos, lemos no capítulo 4, versículo 2: “Eles ficaram muito aborrecidos porque os dois apóstolos estavam ensinando ao povo que Jesus havia ressuscitado e que isso provava que os mortos vão ressuscitar”. O aborrecimento foi tanto a ponto de colocarem os apóstolos na cadeia. Os irritados certamente faziam parte do grupo que tinha clamado pela crucificação de Jesus, algumas semanas antes. E falar que ele ressuscitou não fazia bem às suas consciências, é claro.

Interessa, porém, o que segue no texto bíblico, onde podemos ler: “Porém muitas pessoas que ouviram a mensagem creram, e os homens que creram foram mais ou menos cinco mil”. Esta é a notícia que merece destaque. Porque ela também questiona a nossa reação pessoal quanto ao anúncio da morte e ressurreição de Jesus. E qual é a nossa expectativa quanto ao nosso futuro após a morte? Para os irados oponentes dos apóstolos, dizer que Jesus ressuscitou implicava também em admitir a ressurreição de todos os mortos. E isto eles não suportavam. E você?

Esperamos que você esteja entre os que creem que Jesus, o Salvador, está vivo porque venceu a morte. E, se você assim crê, pode ter a certeza de que ressuscitará com todos os crentes no dia do juízo final, para viver em glória no céu, ao lado do Pai Eterno.

Oremos: Creio na tua ressurreição, Jesus. Creio na minha futura ressurreição, graças à tua vitória sobre a morte. Converte os corações, ó Senhor, para esta maravilhosa verdade, e mantém a todos nesta graça salvadora. Amém.

www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000