JESUS É SENHOR!
JESUS É SENHOR
Texto: 1 Co 12.3b
“Ninguém pode dizer ‘Jesus é Senhor’, a não ser que seja guiado pelo Espírito Santo” (1Co 12.3).
“Jesus é Senhor” foi a primeira confissão de fé da igreja cristã. Assim como os cristãos confessam o Credo Apostólico como um resumo de nossa fé, do mesmo modo, os primeiros cristãos confessavam sua fé dizendo “Jesus é Senhor”. O apóstolo Pedro terminou o seu sermão de Pentecostes afirmando: “Todo o povo de Israel deve ficar bem certo de que este Jesus que vocês crucificaram é aquele que Deus tornou Senhor e Messias” (At 2.36). E isso tinha uma razão muito forte: o Imperador de Roma arrogava-se o título “Senhor”, como se fosse um deus. Os cristãos reconheceram que Jesus é Senhor e este foi, inclusive, um dos grandes motivos por que foram perseguidos pelo Imperador.
“Creio que por minha própria razão ou força não posso crer em Jesus Cristo, meu Senhor, nem vir a ele. Mas o Espírito Santo me chamou pelo evangelho, me iluminou com os seus dons, santificou e conservou na verdadeira fé” – diz o Catecismo Menor de Martinho Lutero. “Ninguém pode dizer ‘Jesus é Senhor’, a não ser que seja guiado pelo Espírito Santo” – diz a primeira Carta de Paulo aos Coríntios, capítulo 12, versículo 3. A fé é um dom do Espírito Santo. Quando alguém diz: “Eu creio”, é porque o Espírito Santo já trabalhou antes em seu coração pela Palavra de Deus, convencendo-o de que Jesus é Senhor. A confissão de nossa boca é a confirmação da obra do Espírito Santo em nós. E Ele continua agindo pela Palavra nos conservando nesta fé salvadora.
Oremos: Senhor Jesus, preserva-me sempre na verdadeira fé e ajuda-me por teu Santo Espírito a sempre confessar que só tu és o Senhor de minha vida, a quem sirvo com alegria e esperança. Em teu nome, Senhor Jesus. Amém.
www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827
"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31