Publicado em: 02/06/2016 07:25

VIVENDO A LIBERDADE EM CRISTO!!!




VIVENDO A LIBERDADE EM CRISTO

Texto: Cl 2.15-17

“Portanto, que ninguém faça para vocês leis sobre o que devem comer ou beber, ou sobre os dias santos, e a Festa da Lua Nova, e o sábado” (Cl 2.16)

É muito comum julgarmos as pessoas, antes mesmo de conhecê-las de fato. Qualquer observação que se faça sobre alguém carrega um julgamento, seja ele positivo ou não. Infelizmente, o que acaba ficando são os julgamentos negativos que se faz de alguém.

Nos tempos bíblicos a situação não era diferente. Afinal, o pecado é o mesmo. A sociedade, a tecnologia ou as opções de vida podem mudar, mas o ser humano continua o mesmo com os seus acertos e defeitos, e é sempre julgado pelo que faz. Neste particular o apóstolo Paulo sugere que “ninguém faça para vocês leis sobre o que devem comer ou beber, ou sobre os dias santos, e a Festa da Lua Nova, e o sábado” (Cl 2.15).

Ao que parece Paulo está falando a respeito da liberdade do ser humano, que não está mais preso ou amarrado às tradições, que eram tão fortes até então. Para ele a nova vida que a pessoa assume em Cristo Jesus o liberta de leis que não servem mais. Entendemos a partir daí que a vida que temos no Senhor não nos priva de viver bem a nossa realidade. Vivemos um novo momento, com sabedoria, pois fomos transformados por Deus.

Mesmo assim, é claro, encontramos aqueles que criticam os que vivem a liberdade cristã, sem estar amarrados em leis ou coisas que levam a um constrangimento. Também a eles podemos afirmar que, em Cristo, as coisas velhas se passaram, tudo novo se tornou. Queremos viver sempre nesta perspectiva, mais alegres, mais soltos, certos de que a nossa fé cristã nos permite viver a vida sob esta lógica. Deus nos concedeu isto através de Jesus. Que bom, então, ser cristão hoje!

Oremos: Senhor Deus e Pai, como é bom viver com alegria a nossa fé cristã com este sentimento de liberdade. Obrigado por não estarmos mais amarrados às leis, mas ao evangelho que sempre transforma a nossa vida. Em nome de Jesus. Amém.

www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000