Publicado em: 07/06/2016 06:44 - Atualizado em: 07/06/2016 06:44

SEGUIR JESUS É UM PRIVILÉGIO!




SEGUIR A JESUS É UM PRIVILÉGIO

Texto: Cl 2.20-23

“Vocês morreram com Cristo e por isso estão livres dos espíritos maus que dominam o Universo” (Cl 2.20).

 

Há uma ideia falsa entre muitas pessoas a respeito de como viver uma vida cristã. Alguns acreditam que abster-se de determinados alimentos ou hábitos fará com que o indivíduo não esteja mais propenso a pecar.

O apóstolo Paulo sinaliza para uma questão muito simples: “Vocês morreram com Cristo e por isso estão livres dos espíritos maus que dominam o universo” (Cl 2.20). Não somos escravos da carne. Vivemos com liberdade e usufruímos das coisas que Deus deixou que usufruíssemos. Estipular regras e restrições sem base bíblica para moldar a nossa vida é tornar a vida com Jesus um fardo. E não é isso que Deus tem preparado para nós.

Muitos grupos religiosos criam regras de conduta para preservar o indivíduo, para que este possa manter o equilíbrio da sua vida espiritual. No entanto, quanto mais leis, mais pecado, especialmente quando estas leis não são necessárias. Usar o princípio do bom senso, construindo valores morais, éticos e religiosos condizentes com a fé cristã é o que melhor se enquadra na vida das pessoas.

Seguir a Jesus é um privilégio, ornado de muita alegria. Aliás, a nossa vida passa a ter um sentido especial. Vivemos em liberdade com a certeza do perdão dos nossos pecados, numa expectativa de vida que vai além da morte, na eternidade. Estamos no mundo, mas não pertencemos a ele. A pátria celeste será o nosso lugar permanente. Enquanto não estivermos lá, vivamos bem, sob os cuidados de Jesus.

Oremos: Querido e bondoso Deus, obrigado por tão grande amor em minha vida, a ponto de eu poder viver feliz aqui aguardando o lugar eterno. Perdoa-me quando quero moldar a minha vida ou a dos outros com regras incabíveis. Dá-me a sabedoria do teu Espírito para viver a minha vida com moderação. Em nome de Jesus.  Amém.

www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000