Publicado em: 30/08/2016 06:55

APROVEITAR BEM O TEMPO!!!




APROVEITAR BEM O TEMPO

“Sejam sábios na sua maneira de agir com os que não creem e aproveitem bem o tempo que passarem com eles” (Cl 4.5).

No capítulo 4 de sua Carta aos Colossenses, o apóstolo Paulo fala que o cristão deve ser sábio na maneira de agir e chama a atenção para isso especialmente no procedimento com os de fora, os que ainda não creem em Jesus. Os colossenses entenderam seu recado muito bem. Mas será que nós entendemos?

Não importa se residimos em pequenas ou grandes cidades, nem em vilas ou em minúsculas aldeias, de alguma forma sempre somos conhecidos por outras pessoas. Nossas ações e hábitos são observados em nossa casa e fora dela e, possivelmente, por muitos que nem ficamos sabendo e conhecendo. Será que falamos e fazemos coisas que demonstram que somos de Jesus? O testemunho de uma vida transformada muitas vezes fala mais alto do que uma pregação do evangelho. Por isso, o seu viver precisa ser irrepreensível nas atitudes, nas palavras, no comportamento, nos relacionamentos, nos negócios, nos estudos ou no trabalho. As pessoas esperam ver Jesus em cada cristão.

E o apóstolo ainda recomenda para que seja bem aproveitado o tempo, a fim de que não haja desperdício da oportunidade. Esperar o momento certo e fazer a abordagem adequada. Estar sempre atento e preparado para testemunhar com cordialidade, clareza, alegria, convicção, fé e amor.

Diante desta tarefa, talvez nos sintamos fracos e limitados. Porém, não devemos nos deixar vencer pela timidez e a vergonha. Confiemos na ajuda de Deus Espírito Santo. Quando surgir a oportunidade certamente ele há de nos mover e inspirar, e sob seu comando serviremos de instrumento em suas mãos para anunciar que “Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16).

 

Oremos: Querido Salvador Jesus, tu és tudo para mim. Capacita-me e usa-me para levar o teu evangelho ao conhecimento de muita gente que ainda o desconhece. Ensina-me a cada dia viver o teu amor. Em teu nome, Senhor Jesus, eu oro.  Amém.

www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000