Publicado em: 09/06/2017 06:52

A MISSÃO DIÁRIA

“Aqui estou eu. Envia-me a mim!” (Isaías 6.8)




Ao lermos o relato bíblico do chamado do profeta Isaías, ficamos imaginando como seria maravilhoso ser parte desse cenário descrito em detalhes pelo autor. Poder, santidade e glória manifestam-se com a presença de Deus. Isaías, tendo consciência de suas limitações e humanidade, sabia que destoava daquele quadro. Deus, porém, o queria ali. Na intervenção do Senhor, suas culpas foram tiradas, e os seus pecados perdoados.

Deus, que é Deus de amor, sempre intervém com um propósito de vida, e com Isaías não foi diferente. Havia uma grande obra a ser realizada e Isaías seria o instrumento valioso de Deus na consumação de seu plano de salvação e vida. Diante disso, Isaías só pôde dizer: “Aqui estou eu. Envia-me a mim!” (Is 6.8).

Deus tem um propósito para cada um de nós. Foi por isso que veio até nós na pessoa de Jesus. Veio para perdoar os pecados, veio para capacitar na missão de levar adiante a mensagem do evangelho – mensagem que alivia dores, tira culpas, abre um novo mundo para aquele que crê.

Em nosso mundo onde nos deparamos com situações de dor, sofrimento e morte, onde a injustiça e a corrupção estão presentes permanentemente, é importantíssimo que haja anunciadores do evangelho. Este evangelho de Deus, que se personifica em Jesus, tem o poder de transformar vidas, de alterar realidades, propondo um mundo novo, que será pleno no Reino dos Céus.
Por isso, diante do Senhor, também podemos afirmar como Isaías: “Aqui estou eu. Envia-me a mim!” Certamente Deus tem também uma obra para cada um de nós, que se faz grande nos pequenos gestos do dia a dia.

Oremos: Senhor Deus, ajuda-nos a sermos testemunhas fiéis do teu amor. Amém.

FONTE: HORA LUTERANA
 







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000