Publicado em: 23/06/2017 06:44

IGNORANTES DA IGNORÂNCIA

“As suas palavras só mostram a sua ignorância.” (Jó 38.2)




A palavra “ignorância” aparece várias vezes na Bíblia. Ignorância é falta de conhecimento.

Nas redes sociais, de uma forma geral, temos visto crescer uma espécie de comportamento muito desagradável. É quando nós agimos desconhecendo nossa própria ignorância. Ou seja, quando somos ignorantes da nossa ignorância. E na nossa ignorância, atacamos as outras pessoas achando que sabemos mais, que podemos mais.

Agindo assim, ignoramos a realidade. Acabamos propagando fofocas achando que são verdades. Xingamos pela rede social e achamos que estamos fazendo o correto. Nos envolvemos em brigas desnecessárias por desconhecer o que estamos defendendo. Ignoramos o quanto somos ignorantes. E parecemos não ligar. Ou não saber.

Já foi dito que a ignorância é uma bênção e, às vezes, pode ser. Mas nem sempre é.

Há outra ignorância ainda mais perigosa. É ignorar Deus.

Ser ignorante quanto à obra de Jesus Cristo e quanto a tudo que ele fez e faz para a nossa salvação, é um risco enorme. Ser ignorante quanto à obra do Criador, vai nos afastar de Deus.

Jó é chamado de ignorante por desconhecer a obra do Criador. Deus disse a Jó: “As suas palavras só mostram a sua ignorância” (Jó 38.2). Deus, ouvindo a reclamação de Jó, lembra a ele quem fez tudo. Mas fez isso não para passar um sermão em Jó. Foi para lembrar a ele que Deus continua no controle. Que mesmo quando estamos perdidos, Deus continua agindo.

Podemos ignorar tudo. Mas não podemos ignorar o fato de Jesus ter dado sua vida por nós. E não podemos ignorar que todo aquele que crê em Jesus tem a vida eterna.

Oremos: Misericordioso Senhor, perdoa minha ignorância de ti e de teu amor. Ensina-me a amar aos outros como tu me amaste, em nome de Jesus, a tua sabedoria. Amém.


FONTE: HORA LUTERANA







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000