Irmãos, queremos que vocês saibam o que a graça de Deus tem feito nas igrejas da província da Macedônia. (2 Coríntios 8.1)
Certa vez o apóstolo Paulo escreveu para os moradores de Corinto e contou sobre um povo diferente, um povo cheio de brilho e amor! Paulo descreve os macedônios e estimula os coríntios a viverem dessa maneira.
Certamente você poderia citar exemplos de pessoas caridosas e prontas a ajudar. Como é bom encontrar pessoas assim! Mas, segundo a Bíblia, melhor do que encontrar uma pessoa assim é ser uma pessoa desse jeito. Está escrito: “É mais feliz quem dá do que quem recebe” (At 20.35). Por isso, Paulo estimula os coríntios e estimula a cada um de nós a sermos generosos e prontos a ajudar.
Mas, numa vida de tantas injustiças, onde encontrar disposição para viver dessa forma? A Bíblia responde que é a própria graça de Deus que pode dar alegria e disposição para viver uma vida nova e significativa.
Paulo escreveu assim aos coríntios: “Irmãos, queremos que vocês saibam o que a graça de Deus tem feito nas igrejas da província da Macedônia. Os irmãos dali têm sido muito provados pelas aflições por que têm passado. Mas a alegria deles foi tanta, que, embora sendo muito pobres, eles deram ofertas com grande generosidade” (2Co 8.1-2).
Foi a graça de Deus que impulsionou uma vida alegre e generosa. E a graça de Deus se manifesta em Jesus e na sua obra por nós!
Toda vez que você perceber a vida perdendo o brilho, perdendo a graça, é hora de reabastecer. É hora de sair de si mesmo e buscar em Deus a bênção e, nas pessoas ao redor, o sentido da vida na prática da generosidade.
Oremos: Bondoso Deus, reconhecemos que por vezes nos sentimos fracos e desanimados. Enche-nos com teu Espírito e habilita-nos a vivermos uma vida cheia de graça e boas ações. Em nome de Jesus. Amém.