"Tu mudaste o meu choro em dança alegre, afastaste de mim a tristeza e me cercaste de alegria."
(Salmo 30.11)
Alguma vez você já sentiu uma tristeza que parecia pesar em seus ombros? Você já enfrentou uma noite de dores, preocupações e dificuldades? O rei e salmista Davi enfrentou.
A experiência de Davi pode nos ajudar a enfrentar os momentos de dificuldade, além de renovar a esperança, na certeza de que temos um Deus que ouve nossos pedidos e, no tempo certo, traz alívio.
No Salmo 30, o rei Davi revela que se sentiu como alguém que estava morrendo. No Salmo 32, este mesmo rei expressa que sentiu suas forças se acabando como o sereno que seca no calor do verão.
Mesmo sendo considerado um homem segundo o coração de Deus (Atos 13.22), Davi sofreu grandes aflições. É importante lembrar que todos sofrem! Mas ainda mais importante do que isso, é saber que Deus proporcionou ajuda. Davi faz questão de deixar isso bem claro, afirmando: “Tu mudaste o meu choro em dança alegre, afastaste de mim a tristeza e me cercaste de alegria” (Sl 30.11).
O Deus que restaurou Davi pode e quer ser o seu Deus! Por isso, mesmo que você esteja envolvido por tristeza, mesmo que a noite de tribulação pareça não acabar, Deus nos traz a certeza de que há esperança. Davi ainda nos faz relembrar que “o choro pode durar a noite inteira, mas de manhã vem a alegria” (Sl 30.5).
Também é importante saber de outro alguém que sentiu uma pesada tristeza sobre seus ombros: o Senhor e Salvador Jesus. Ele enfrentou uma noite em pleno meio-dia quando foi crucificado. Ele foi morto e sepultado. Mas ressuscitou! Que a certeza da ressurreição de Jesus fortaleça você na certeza de que também o seu choro será transformado em uma dança alegre!
Oremos: Bondoso Deus, é muito bom saber que tu me amas. Problemas e preocupações me sobrecarregam e cansam. Perdoa, Senhor, meus pecados e restabelece em minha vida a tua paz. Amém.