Publicado em: 04/09/2017 06:54

TRATAR A TODOS COM AMOR

“Meus irmãos, vocês que creem no nosso glorioso Senhor Jesus Cristo, nunca tratem as pessoas de modo diferente por causa da aparência delas.” (Tiago 2.1)




Na carta aos Gálatas 5.22 e 23, lemos: “Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio”. O texto de Tiago, capítulo 2, versículo 1, diz: “Meus irmãos, vocês que creem no nosso glorioso Senhor Jesus Cristo, nunca tratem as pessoas de modo diferente por causa da aparência delas”.

A partir da fé em Jesus, nós somos novas criaturas. A vida passa a ter outro sentido. O pecado, o orgulho, a vaidade, o egoísmo, a inveja, a arrogância, tudo isso continua presente em nós, pois continuamos sendo pecadores, mas perde força, não domina sobre nós, porque o amor de Deus nos preencheu, modificou e transformou. O apóstolo João disse: “Nós amamos porque Deus nos amou primeiro” (1Jo 4.19). E Jesus disse: “Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada” (Jo 15.5). Ligados, pela fé, em Jesus, nossas atitudes serão banhadas pelo seu amor.

O apóstolo Tiago nos desafia e ensina: tratem a todos da mesma forma. Não façam acepção de pessoas. Não tratem as pessoas pelo seu poder financeiro, social, intelectual, mas tratem a todos com amor. Não importa a cor, raça, posição social, ou grau de estudo.  Jesus deu a sua vida pelo mundo inteiro, e deseja a salvação de todos. Por isso, quando o amor de Cristo enche nosso coração e vida, vivemos nesse amor de uns para com os outros. Que, assim, nosso viver e agir sejam um testemunho da nossa fé e amor ao Salvador Jesus.

Oremos: Senhor Jesus, tu me amaste e deste a tua vida em meu lugar. Na verdade, tu amaste o mundo, e desejas que todas as pessoas creiam em ti e sejam salvas. Ajuda-me a sempre testemunhar desse teu amor e a fazer isso com palavras e atitudes em todo o meu viver. Amém.

FONTE: HORA LUTERANA

 







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000