O AMOR NÃO ENVELHECE
“Toda a minha vida tenho me apoiado em ti; desde o meu nascimento tu tens me protegido. Eu sempre te louvarei.” (Salmo 71.5-6)
Os anos passam. Vamos ficando mais velhos a cada segundo. Alguns têm a sensação de que, enquanto a idade avança, o tempo acelera. Outros, desejam apenas ter mais saúde e uma boa aposentadoria. E há aqueles que nem comemoram mais aniversários com medo de envelhecer.
No entanto, a cada ano que passa, com o auxílio do conselho de Deus, aprendemos a valorizar outras coisas. Finalmente nos damos conta de que a vida vai acabar e que não vale a pena passar dias em disputas pela razão no casamento; nos damos conta de que o tempo gasto com programas de televisão é melhor investido em conversas com amigos, que as redes sociais podem ser ferramentas importantes, mas não substituem um abraço, que o tempo não conserta relacionamentos, mas, sim, o perdão.
Por fim, nos damos conta de que a vida é um sopro e, ao olhar para trás, vemos o quanto não somos donos do futuro, o quanto erramos e o quanto ainda não somos sábios. Então, o poeta bíblico nos relembra como caminhar por toda a vida: “Ó Senhor, meu Deus, em ti ponho a minha esperança; desde jovem tenho confiado em ti. Toda a minha vida tenho me apoiado em ti; desde o meu nascimento tu tens me protegido. Eu sempre te louvarei” (Sl 71.5-6).
Confiando em Deus, que nos faz seus filhos através de Jesus Cristo, podemos até não ter saúde, dinheiro no banco ou aposentadoria, mas temos vida e um tesouro no céu, um futuro garantido. Não um futuro limitado por estarmos enfraquecidos, mas vida eterna, com um novo corpo, sem doença ou morte, na ressurreição.
Apoie-se no Deus que desde o nascimento nos têm protegido. O amor dele não envelhece.
Oremos: Pai, obrigado por cada dia de minha vida. Guarda-me em mais esta semana. Por Jesus. Amém.
FONTE: HORA LUTERANA