Publicado em: 26/01/2018 07:29

MENSAGEIRO DE MÁS E BOAS NOTÍCIAS

“Mas hoje eu estou lhe dando forças para poder enfrentar essa gente.” (Jeremias 1.18)




Ninguém gosta de ser o mensageiro de más notícias. Frequentemente evitamos o confronto com alguém que está fazendo algo errado, preferindo “manter a amizade”.

Jeremias não tinha opção. Deus o chamara para ser portador de uma notícia dura para seu povo e a cidade de Jerusalém: “Do Norte virá a destruição, que se derramará em cima de todos os que vivem nesta terra” (Jr 1.14). Jeremias até vacila diante do chamado. O próprio Deus diz que as pessoas, autoridades e sacerdotes, ficarão contra Jeremias. Mas Deus também diz que vai cuidar dele: “Mas hoje eu estou lhe dando forças para poder enfrentar essa gente” (Jr 1.18).

Jeremias precisa dar a má notícia da destruição. Mas há uma notícia ainda pior a ser dada. Deus disse: “Vou castigar os seus moradores por causa da sua maldade. Eles me abandonaram, estão queimando incenso a outros deuses e adorando os ídolos que fizeram com as suas próprias mãos” (Jr 1.16).

Mas ao revelar seu castigo, Deus revela uma boa notícia também: Deus está preocupado conosco, com a direção que tomamos na vida. Ao chamar nossa atenção para nosso afastamento dele, Deus se mostra um Pai, preocupado em trazer seus filhos de volta para casa. Centenas de anos depois de Jeremias, Jesus, o Filho de Deus, foi morto em Jerusalém. O assassinato dele é uma má notícia: as pessoas não o reconheceram como Filho de Deus. Mas, por outro lado, ao morrer  na cruz, Jesus está mostrando o quanto o Pai está disposto a fazer por amor a nós.

Em Jesus, o final da história é a mais bela notícia que alguém pode receber: somos reconciliados com Deus.

Oremos: Senhor, obrigado por nos enviares tua mensagem de alerta e, ao mesmo tempo, de consolo. Guia-nos no teu amor e proteção. Em nome de Jesus. Amém.

FONTE: HORA LUTERANA

 







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000