“Quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas.” (Atos 1.8)
Jesus está com seus discípulos pela última vez, de forma visível. Pouco antes de subir aos céus e assumir o seu lugar ao lado do Pai, deixa seu testamento para a Igreja, sua última vontade, o dom e presente que estaria com eles dali em diante: “O Espírito Santo vai descer sobre vocês e vocês receberão poder” (At 1.8).
Receber poder, quem não quer? Muito se olha para a religião cristã como algo especial, como se transformasse os cristãos em super-homens ou supermulheres e os colocasse em um nível mais elevado de relacionamento com Deus. E quando a pessoa não sente esse poder, isso é considerado falta de fé.
Mentira! A fé em Cristo não transforma a pessoa em algo diferente, mas coloca alguém diferente na sua vida. E esse alguém é o Espírito Santo, a fonte de todo o poder do cristão. É esse Espírito que faz com que o cristão seja “diferente”.
A diferença na vida do cristão é que ele passa a ser uma testemunha daquilo que viu e ouviu Deus fazer em sua vida. Ele continua tão pecador quanto antes, pois o pecado não foi eliminado, mas perdoado. Continua sujeito às dores e angústias deste mundo. Mas em meio a tudo isso, o cristão tem a certeza de que o Senhor glorioso, que subiu ao céu e de lá reina sobre tudo e todos, continua presente na ação do Espírito Santo, que o torna testemunha, que o faz confessar que Jesus é o Salvador, o Senhor e o Rei da sua vida.
Viva confiando no poder e ação do Espírito Santo. Você o recebe ao ouvir e ler a Palavra de Deus. Você o recebe para ser testemunha do amor do Salvador Jesus Cristo.
Oremos: Senhor e Rei Jesus, obrigado pelo teu grande amor. Usa-me como testemunha do teu amor e perdão. Amém.