“E como é que todos estamos ouvindo essa gente falar em nossa própria língua a respeito das grandes coisas que Deus tem feito?” (Atos 2.11)
Vivemos em uma sociedade amplamente globalizada. Neste ritmo de globalização, dentre tantas características, está o fato de os países praticarem entre si diversas formas de comércio e de as diferentes culturas locais serem expandidas para diversos povos. Tudo isso facilitado pelo mundo sem fronteiras da internet.
Há muito tempo, em uma sociedade que nem sonhava com globalização e vida virtual, uma mensagem especial começou a ser globalizada. Tudo aconteceu no dia de Pentecostes, quando os cristãos estavam reunidos, logo após a morte e ressurreição de Jesus. Um vento muito forte invadiu o ambiente e eis que apareceram algo como línguas de fogo sobre a cabeça de cada um. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e, no mesmo instante, começaram a falar em diferentes línguas a respeito de Jesus!
Nessas mais diferentes línguas a mensagem de Deus começou a ser proclamada ali mesmo, na cidade de Jerusalém. E as pessoas que estavam ali reunidas, dos mais diferentes países e nações, perguntavam-se: “Como é que todos estamos ouvindo essa gente falar em nossa própria língua a respeito das grandes coisas que Deus tem feito?” (At 2.11). No dia de Pentecostes a mensagem cristã começou a ser globalizada, compartilhada em diversas línguas para diferentes nações.
Hoje, mais uma vez, essa mensagem cristã chegou ao nosso coração. Essa é a mensagem que transforma vidas, que acalma o coração, que abre os céus. Jesus é Deus Salvador que, na sua morte e ressurreição, conquistou o perdão e a salvação a todos nós. Essa mensagem continua sendo globalizada e transformando vidas.
Oremos: Senhor, agradeço pela mensagem da salvação em Cristo. Abençoa minha semana de atividades e todas as oportunidades em te servir. Em nome de Jesus. Amém.