“Não sejas para mim um motivo de terror; tu és para mim um lugar seguro no dia da desgraça.” (Jeremias 17.17)
Jeremias viveu dias difíceis quando era o pastor de Israel. Ele foi acusado de ser um falso profeta, pois as suas profecias não se cumpriam. Jeremias estava entre um povo descrente e Deus, que parecia não cumprir as promessas. Diante de tamanha provação, Jeremias ora ao Senhor pedindo a sua ajuda.
Em sua oração, Jeremias expressa a sua fé e o seu temor a Deus. Também afirma novamente que aceitou com gratidão o seu chamado para ser pastor. E contra a acusação de seus inimigos, Jeremias chama Deus por sua testemunha de que anunciava apenas a vontade do Senhor. Por fim Jeremias deixa claro que Deus era a sua esperança.
Além disso, na oração de Jeremias, encontramos um belo testemunho. No livro do profeta Jeremias, capítulo 17, versículo 17, ele disse: “Não sejas para mim motivo de terror; tu és para mim um lugar seguro no dia da desgraça”. Nesse versículo Jeremias suplica para que Deus não abandone o seu profeta, pois era um homem de fé. Apesar de tudo, Jeremias confiava que Deus era a sua rocha, o seu esconderijo seguro.
A fé em Cristo, infelizmente, muitas vezes, produz oposição. Isso aconteceu até mesmo com Jesus. No entanto, a certeza que temos é de que Deus não abandona os que permanecem fiéis a ele. Muitos cristãos foram mortos por causa de sua fé. Algo que, atualmente, acontece em vários lugares, e pode acontecer conosco, também. Mas não precisamos ter medo, pois a nossa fé nos lembrará, e nos fará confiar, que Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, nesta vida e na eternidade.
Oremos: Obrigado, Senhor, por termos a Palavra da verdade, pregada por pessoas que seguem o teu chamado. Sê o nosso refúgio e fortaleza, animando-nos para vivermos a fé em ti, especialmente nos momentos difíceis. Amém.