Publicado em: 30/07/2018 08:27 - Atualizado em: 30/07/2018 08:29

UM DIA INÚTIL

“Todas as coisas levam a gente ao cansaço!” (Eclesiastes 1.8)




Você provavelmente já ouviu uma pessoa dizer: “Hoje meu dia não valeu nada, nada deu certo. Eu me esforcei, batalhei e foi tudo em vão. Não consegui terminar meu projeto que precisava ser entregue hoje.” Você também já teve um dia assim, não é? E quando isso acontece conosco, muitas vezes ficamos frustrados e negativos. Chegamos à conclusão: “Nada dá certo, tudo é em vão!” E perdemos a esperança de um dia melhor.

Foi assim que se sentiu o autor do livro de Eclesiastes ao dizer: “Todas as coisas levam a gente ao cansaço — um cansaço tão grande, que nem dá para contar. Os nossos olhos não se cansam de ver, nem os nossos ouvidos, de ouvir. O que aconteceu antes vai acontecer outra vez. O que foi feito antes será feito novamente. Não há nada de novo neste mundo” (Ec 1.8-9). E o autor, depois de examinar, com sabedoria, todas as coisas que o cercam, disse: “Eu tenho visto tudo o que se faz neste mundo e digo: tudo é ilusão. É tudo como correr atrás do vento” (Ec 1.14).

Será que ainda vale a pena correr atrás das coisas deste mundo? Trabalhar, estudar, viver?  Vale a pena? Ou é tudo ilusão? Bem, se a nossa expectativa de vida é apenas para este mundo, então vamos viver pouco: uns oitenta ou noventa anos! Mas se acreditamos que existe vida além da morte, então as coisas mudam de figura. E tudo adquire mais sentido. As coisas que fazemos adquirem um novo valor.

E nós confiamos que Jesus veio ao mundo para nos dar vida! Ele mesmo disse: “Eu vim para que tenham vida, a vida completa” (Jo 10.10). Quer fazer esse dia valer a pena? Viva com Jesus e tenha um dia muito útil e abençoado.

Oremos: Obrigado, Senhor, pela vida. Que possamos vivê-la para servir-te e, assim, abençoar a vida de muitas pessoas. Em nome de Jesus. Amém.

 

FONTE: HORA LUTERANA







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000