Publicado em: 06/08/2018 08:50 - Atualizado em: 06/08/2018 08:51

UM PLANO DE VIDA QUE NÃO ACABA

“Mas o que o Senhor planeja dura para sempre, as suas decisões permanecem eternamente.” (Salmo 33.11)




Vivemos numa sociedade que organiza tudo através de planejamentos. Assim, temos plano de governo, plano de saúde, plano de vida, plano de carreira e tantos outros. Muitos planejamentos são bons e têm uma durabilidade relativamente longa. No entanto, a maior parte dos planos pessoais acaba sendo abandonada em curto espaço de tempo. Um exemplo disso são os planos na entrada de um novo ano, abandonados algumas semanas depois.

Quando falamos sobre a nossa vida, não podemos ter planos de curta duração, visto ser extremamente arriscado. Planos de vida precisam pensar, em primeiro lugar, na vida! Isso pode parecer estranho, mas a maior parte dos planos de vida não pensam na vida e sim no tipo de vida que se quer levar. Por isso, planos de vida terminam com a morte, o grande inimigo da vida!

Mas, será possível um plano de vida para além da vida? Sim, existe um e é lamentável que muitas pessoas não o conheçam. O plano de vida eterna é o plano que Deus nos oferece gratuitamente. Ele está descrito claramente na Bíblia onde no Salmo 33, versículo 11, lemos: “Mas o que o Senhor planeja dura para sempre, as suas decisões permanecem eternamente”.

Este plano, de vida eterna, Deus elaborou pensando em você e em todas as pessoas. Portanto, é um plano de Deus para nos salvar da morte e nos dar a liberdade de viver já, aqui e agora, o que nenhum outro planejamento humano pode dar.

O plano da vida eterna que Deus nos oferece só pode ser nosso pela fé. Nada precisamos fazer para merecer ou adquirir o plano. Por isso ele também é chamado de “o plano da salvação”. E o protagonista da realização do plano é Jesus Cristo. Depositando nossa fé somente em Cristo como o nosso Salvador, que nos livra da morte, entramos no plano. Ou seja: Cristo é como a porta de entrada nesse plano!

 

Oremos: Senhor, como é bom poder ter a certeza da vida eterna através de Cristo, o Salvador. Guarda-me ao longo desta semana de atividades e em todos os meus planos. Amém.

 

FONTE: HORA LUTERANA







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000