Publicado em: 07/08/2018 16:40 - Atualizado em: 07/08/2018 16:41

IMPORTANTE É TER FÉ EM DEUS

“A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.” (Hebreus 11.1)




Nos dias atuais ouvimos com frequência a frase: “É preciso ter fé!” Sim, é verdade que precisamos ter fé, mas precisamos pensar um pouco mais sobre o que significa ter fé, pois muita gente diz que ter fé é acreditar simplesmente em si mesmo.

Na Bíblia temos um capítulo que nos conta sobre os heróis da fé. Está na Carta aos Hebreus, capítulo 11 e, no versículo 1º, temos uma definição precisa de fé, que é: “A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver”.

Com isso, percebemos que a definição bíblica de fé nos mostra que a fé é uma convicção inabalável hoje, no presente, sobre algo que vai acontecer no futuro, ou seja, coisas que ainda não podemos ver.

Após ter explicado o que é a fé, o texto de Hebreus descreve uma lista de pessoas que venceram dificuldades e momentos tensos em suas vidas por meio da fé. Essas pessoas são conhecidas como heróis da fé porque todas elas, sem exceção, confiaram em Deus.

Confiar em Deus é aguardar com fé que a vontade de Deus irá ser realizada sempre em nossas vidas, conforme a oração que Jesus nos ensinou, a oração do Pai Nosso: seja feita a vontade de Deus na terra como também é feita nos céus.

Ter fé em Deus é saber que Deus nunca deixou de cumprir uma única promessa sequer e que, por isso, nos garante que todas as coisas que esperamos irão acontecer. Ou seja, as promessas de Deus sempre são realizadas.

É preciso ter fé? Sim, é preciso ter fé em Deus! Fé que ele sempre estará ao nosso lado nos auxiliando e protegendo contra os piores inimigos de nossa vida. Tenha sempre fé em Deus e procure viver conforme a sua palavra, todos os dias de sua vida.

 

Oremos: Senhor Deus, ajuda-nos sempre a confiar em ti e seguir a tua palavra com fidelidade e amor, dando testemunho da tua fidelidade a todos que estão próximos de nós. Em nome de Cristo. Amém.

 

FONTE: HORA LUTERANA







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000