Publicado em: 15/08/2018 09:30

JESUS NOS ACOMPANHA ENQUANTO ESPERAMOS

“Quem é, então, o empregado fiel e inteligente?” (Lucas 12.42)




Um patrão se ausenta das suas terras e encarrega seus empregados de tomarem conta de sua propriedade. Muito tempo se passa e os empregados se dividem em suas atitudes e pensamentos. Um grupo se mantém fiel ao seu patrão, zelando por tudo o que ficaram encarregados. Os empregados do outro grupo, por acharem que o patrão não vinha mais devido à demora, começam a negligenciar suas tarefas, fazendo o que bem entendem.

Essa situação foi narrada por Jesus em uma parábola e revela um fato muito importante: Cristo irá voltar! Mas o que fazer até esse dia chegar? Depois de ter cumprido toda a sua obra da salvação neste mundo, Jesus subiu aos céus. Mas ele prometeu retornar para julgar os vivos e os mortos. Essa volta será repentina, no tempo certo, e por mais que aos olhos humanos isso pareça estar demorando, é certo que se concretizará.

Por isso é que enquanto se aguarda a volta de Cristo, a Palavra de Deus ressalta a importância da fidelidade a este Deus. Como servos de Cristo, somos encarregados de cuidar de muitas coisas aqui neste mundo. Parece uma tarefa muito árdua e difícil. Sim, seria, se também não estivéssemos acompanhados. Pois o mesmo Cristo que subiu aos céus, nos garantiu sua presença constante até o último dia. “Quem é, então, o empregado fiel e inteligente?” (Lucas 12.42).

Enquanto esperamos, Jesus nos acompanha, nos ajuda, e nos ampara. É ele que nos torna os empregados fiéis e inteligentes, pois, por meio da sua Palavra, ele  nos prepara e dá ânimo durante todo o tempo em que esperamos. Somente pelo poder do próprio Cristo é que podemos nos manter fiéis enquanto aguardamos o seu retorno.

 

Oremos: Senhor Jesus, recorro ao teu poder para me manter fiel até o último dia. Faze-me esperar a ti com vigilância e prudência. Em teu nome, ó Salvador Jesus. Amém.

 

FONTE: HORA LUTERANA







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000