LOGI KINGDOM: REVISTA EM QUADRINHO COMO TEMA PARA UM AMBIENTE DE APRENDIZAGEM DE LÓGICA

Douglas Aquino Moreno; Stefan Lucas Aquino Silva; Natanna Rocha Santos; Calebe Loures Sampaio Eler de Souza; Parcilene Fernandes de Brito
Resumo

Na esfera educacional, existem diversos projetos em desenvolvimento com o intuito de tornar o aprendizado mais dinâmico e interativo, para que se tenha um melhor engajamento nas disciplinas. O ensino da Lógica amplia o desenvolvimento do raciocínio crítico dos alunos, no entanto, não é algo simples de se exercitar sem estudos ou métodos científicos. Percebendo a dificuldade que os alunos encontram com a aprendizagem da Lógica e os professores com metodologias pedagógicas e ferramentas que os auxiliem na transmissão de conhecimento aos estudantes, o presente projeto propõe um ambiente lúdico de aprendizagem da Lógica baseado na revista em quadrinhos Logi Kingdom para auxiliar o desenvolvimento do raciocínio lógico dos alunos.

XXI JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA
29 de Outubro de 2021
80-86
Palmas-TO
Apresentação