RESULTADOS INICIAIS DE UMA REVISÃO INTEGRATIVA SOBRE A UTILIZAÇÃO DE GAMIFICAÇÃO EM SISTEMAS INFORMATIZADOS DE ENSINO

TEÓFILO BARREIRA DE MACÊDO NETO; FABIANO FAGUNDES
Resumo

No ramo acadêmico existe uma necessidade de mudança de forma que mantenha os acadêmicos interessados pelo aprendizado sem que seja entediante, como o uso da gamificação nas salas de aula. Esse trabalho apresenta os resultados iniciais de uma revisão integrativa sobre artigos científicos que utilizam gamificação em sistemas informatizados de ensino. Para auxiliar nesta pesquisa foi utilizada a ferramenta Start (State of the Art Through Systematic Review), que auxiliou na organização dos protocolos a serem seguidos durante a realização da revisão integrativa, assim como repositórios de produções científicas de onde foram coletados os artigos pesquisados: Scopus e Portal de Periódicos da CAPES. Este estudo tem como objetivo final analisar artigos científicos que usa da gamificação em sistemas informatizados de ensino, analisando seus resultados e oferecendo informações sistematizadas do que foi produzido no ramo acadêmico.

XXII JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA
04 de Novembro de 2022
120-124
Palmas-TO